Acusado de matar avó por estrangulamento é condenado a mais de 20 anos de prisão no Maranhão

Maranhão

Em São Luís do Maranhão, o Tribunal do Júri condenou Welisson Rodrigues Sousa a 21 anos, quatro meses e 15 dias de prisão pelo assassinato da própria avó, que foi identificada como Maria do Nascimento Rodrigues Abreu, com quem o acusado morava há 10 anos.

O crime, ocorrido no dia 11 de fevereiro de 2019, aconteceu na residência da vítima, por estrangulamento da idosa, após ela ter se recusado a dar dinheiro para o denunciado pagar dívida de drogas.

Também conhecido como Cascudo, Welisson foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e feminicídio, cometido contra pessoa idosa, com mais de 60 anos.

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira no 3º Tribunal do Júri. O juiz titular, José Ribamar Heluy Júnior, negou ao acusado o direito de recorrer da decisão em liberdade. O réu foi encaminhado à Penitenciária de Pedrinhas, onde se encontra preso desde o início da ação penal.

Welisson tem também antecedentes criminais, com uma condenação na 5ª Vara Criminal de São Luís. O acusado preferiu não acompanhar o julgamento desta quinta-feira e também não foi interrogado no plenário do júri porque usou o direito de permanecer em silêncio.

Acusado de matar avó por estrangulamento é condenado a mais de 20 anos de prisão no Maranhão
Acusado de matar avó por estrangulamento é condenado a mais de 20 anos de prisão no Maranhão

Com informações do g1

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa