sobrinho são luís

Homem é preso por racismo no Maranhão após reportagem sobre protestos nos Estados Unidos

Maranhão

Na noite dessa quinta-feira no município de Imperatriz-MA um homem recebeu voz de prisão após um comentário racista. Ele foi identificado como H. O. M, e estava em um ponto de venda de panelada no bairro Nova Imperatriz, quando proferiu o comentário.

Ele atua como empresário e, no momento do ocorrido, o delegado de polícia, Vital Rodrigues, estava presente e lhe deu voz de prisão.

H. O. M estava assistindo uma reportagem sobre a série de protestos que estão acontecendo nos Estados Unidos por causa da morte do segurança americano negro, George Floyd.

“O cidadão olhou para a televisão e se expressou da seguinte forma: ‘uma confusão dessas por causa de um preto. Merda de um preto. Preto e merda é tudo igual’, disse ele olhando para mim com se dissesse, você concorda comigo?”, ressaltou o delegado, que completou dizendo que “independente de eu ser eu sou negro ou não jamais ia me omitir diante de um comentário desses”.

O empresário foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de racismo, que é previsto no Inciso XLII do Artigo 5º da Constituição Federal.

Ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde vai ficar à disposição da Justiça. A defesa do empresário disse que vai se manifestar apenas por meio de nota.

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário