AMARANTE

Piauí

A oposição no Piauí terá candidato ao governo estadual

Publicado em

Piauí

No cenário político piauiense, onde o pensamento único estava prevalecendo, surge o nome do ex-governador e ex-senador Mão Santa, como candidato ao governo do estado.

O nome do ex-senador e ex-governador piauiense ressurge na política do seu estado como uma terceira via; como uma alternativa aos nomes do senador Wellington Dias (PT-PI) e do deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), ambos os candidatos situacionistas, tanto no plano estadual, como federal.
Mão Santa que foi derrotado em 2010 na sua tentativa  de retornar ao Senado, pelo poderio econômico dos candidatos apoiados pelos governos estadual e federal e pelo empenho do então presidente da república Luís Inácio Lula da Silva, para quem derrotar o então senador piauiense passou a ser uma questão de honra. É que esse piauiense, que embora pertencesse aos quadros do PMDB, o maior aliado e sócio dos governos do Partido dos Trabalhadores (PT), havia se transformado na principal voz de oposição no Senado ao governo Lula.
Mão Santa entrou na disputa pela sucessão estadual e já tem muita gente dizendo que votará nele para governador, se prometer que não levará Magno Pires para participar do seu governo. Magno Pires que é tido pelo servidor público estadual, como o seu pior inimigo.
Em Tempo:

Se o presidenciável Aécio Neves não aceitar o palanque que Mão Santa irá lhe oferecer – é porque não tem a ambição de se eleger presidente da república. Pois ocorre que no Piauí o PSDB no presente momento negocia com o PMDB, para ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Marcelo Castro, cujo palanque será dividido entre Dilma Rousseff, Eduardo Campos e Aécio Neves. Nessa ordem

Leia Também:  Criança engasgada com pirulito perde respiração, mas é salva por policial no Piauí

Fonte: Portal AZ

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Piauí

Caravana – Na Escola, Cabem [email protected]: Projeto do MPPI é apresentado durante Encontro Estadual da UNCME

Publicados

em

O projeto “Caravana – Na Escola, Cabem [email protected]”, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), foi apresentado, nesta quinta-feira(11), durante o Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios(APPM).

Realizado em parceria com a UNCME Nacional, o Encontro teve como tema central: “Políticas Educacionais no contexto atual: o desafio dos Conselhos da Educação e demais órgãos de controle” e reuniu conselheiros municipais de Educação e outros representantes de entidades e órgãos ligados à área da educação.

A coordenadora do Caodec e promotora de Justiça Flávia Gomes apresentou aos partícipes do evento o projeto do MPPI, que tem como objetivo fomentar nos municípios piauienses a elaboração de planos de educação inclusiva e criação de Comitês de Defesa da Educação.

Parte do Plano Geral de Atuação Finalística (PGA) para o biênio 2022-2023, o projeto “Na escola, cabem [email protected]”, tem sido desenvolvido por meio de oficinas nos Polos Regionais do Estado do Piauí, onde gestores e profissionais da educação estão passando por formações, que objetivam o despertar para uma educação inclusiva, compreendendo os aspectos: pedagógico, estrutural, social e orçamentário.

Leia Também:  Borracheiro morre carbonizado em colisão de automóvel com caminhão no PI

Além do projeto, a apresentação da representante do MPPI abordou a educação como direito social e instrumento da construção da cidadania. Após a explanação, a coordenadora da UNCME, Maria Antônia da Silva (Lilica), mediou um momento de perguntas do público para Flávia Gomes.

PGA 2022-2023

O PGA é um instrumento de planejamento estratégico que reúne os projetos institucionais prioritários, a serem implementados articuladamente por diversos órgãos de execução, para melhoramento de indicadores sociais nas áreas de atuação ministerial, como meio ambiente, direito do consumidor, saúde, educação e cidadania, infância e juventude e combate à criminalidade e à improbidade administrativa. O tema do PGA 2022-2023 é #MPPIPorTodoOPiauí.

Fonte: Ministério Público do PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA