Em Teresina, um pai teve sua prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (20) após esfaquear a própria filha durante uma discussão no Parque Piauí. J.A.F.F., de 45 anos, foi preso em flagrante no dia do crime após sofrer tentativa de linchamento.
Ao analisar os autos, o juiz Caio Cézar Carvalho de Araújo, da Central de Inquéritos de Teresina, reconheceu que há provas suficientes da materialidade do delito. Além disso, o magistrado lembra que a liberdade de J.A.F.F. pode comprometer a garantia da ordem pública em razão da gravidade da conduta adotada.
A filha de José, de 22 anos, contou que o pai a atingiu com quatro golpes de faca na região das costelas. Mesmo após segurar a faca e conseguir contê-lo, o pai continuou tentando acertá-la com outros golpes.
“O modus operandi do crime extrapola a mera descrição dos elementos próprios do tipo de homicídio. Verifica-se que José Antônio Félix Filho agiu em contexto de violência doméstica e familiar, deu quatro facadas na própria filha, demonstrando uma crueldade exacerbada, ocasionando revolta dos populares que tentaram linchar o autuado”, afirmou o juiz.
O juiz, por fim, decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva de J.A.F.F., diante do receio de que, em liberdade, ele cause risco à integridade física e psicológica da filha.
Leia também no Somos Notícia:
Compartilhe este post