Na tarde de ontem (22), uma equipe da PRF, realizou uma recuperação de um veículo com sinais de adulteração e prendeu um homem por uso de documento falso. O condutor, um homem de 52 anos, foi detido no momento da abordagem.
A PRF estava realizando fiscalização de rotina na BR 135 no município de Cristino Castro (PI), quando avistou um veículo HONDA XRE 300, de cor amarela. A equipe decidiu abordar a motocicleta e nesse momento o condutor tentou se esconder ao avistar a viatura.
Durante a abordagem a equipe procedeu com uma análise minuciosa dos elementos identificadores do veículo e foi constatado que o veículo possuía adulteração nos sinais identificadores.
Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o condutor informou que o adquiriu há aproximadamente 8 meses, na cidade de Cristino Castro (PI), de uma conhecida.
Além disso, durante a verificação dos documentos, constatou-se que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado pelo condutor estava registrado como objeto de furto, extravio ou roubo no Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN DF).
Diante das informações obtidas, foi constatado a princípio, ocorrências de condução de veículo com sinal identificador adulterado e uso de documento falso. O condutor foi encaminhado, juntamente com a motocicleta apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PRF PI
Compartilhe este post