A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) inaugurou, nessa quinta-feira (10), a rampa de acesso ao prédio da instituição, em Teresina, promovendo inclusão aos mutuários, funcionários e visitantes do prédio que possuem mobilidade reduzida. A solenidade contou com apresentação do coral da ADH.
Tudo foi adaptado para possibilitar o uso por pessoas com deficiência. “Nosso objetivo é promover a inclusão das pessoas com algum tipo de deficiência física, para que todas tenham o direito de chegar nesta casa livremente”, explica a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso. A outra entrada, na Rua Barroso, já tinha rampa de acesso para cadeirantes e ganhou também pintura nova.
Segundo Gilvana, por se tratar de um prédio antigo, a sede da ADH vem recebendo melhorias estruturais, como rampas, novas instalações hidráulicas, reforma nas salas, teto e outros. “Eu, particularmente, adorei esse novo serviço, depois que sofri um acidente de carro, tenho dificuldades para me locomover”, declara a servidora Zeneide Raulino. Outro que ficou satisfeito com a novidade foi o morador do Residencial Jacinta Andrade, Manoel Cadeirante. “Pode parecer uma obra simples, mas é de muita importância para nós, cadeirantes”, afirma ele.
A diretora Gilvana Gayoso disse que é obrigação do gestor garantir o acesso de pessoas com deficiência a locais públicos como a entrada do prédio da Agência de Desenvolvimento Habitacional.
Fonte: Governo PI
Compartilhe este post