AMARANTE

Imunização

Mais de 900 pessoas tomam a 2ª dose da Coronavac em um só dia, em Amarante

Publicado em

Amarante

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Saúde, informou que nesse domingo (16) foram vacinadas 985 pessoas no município contra a Covid-19.

O público-alvo eram todos os amarantinos que estavam na fila de espera depois da primeira dose aplicada da Coronavac.

Equipes de profissionais da Saúde estiveram em postos nos bairros de Amarante em mutirão. O prefeito Diego Teixeira foi às redes sociais agradecê-los pelas 985 doses aplicadas.

“O que vocês fizeram ontem foi uma prova de amor aos amarantinos e sei que estão prontos para as próximas etapas. Essa semana será de intensa vacinação. Aguardamos novas doses para seguirmos avançando. Vacinar é salvar vidas e por aqui não medimos esforços para isso”, disse ele.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Gestão de Diego Teixeira tem 67% de aprovação, aponta Instituto Tiradentes
Propaganda

Amarante

Em Amarante, alunos do Grupo Pitágoras voltam às aulas com vasta programação na Semana do Estudante

Publicados

em

alunos aulas estudante

Alunos do Grupo Pitágoras, em Amarante, voltaram às aulas a partir do dia 8 de agosto com diversas atividades em comemoração à Semana do Estudante. As ações trouxeram o seguinte tema’: ‘Qual o Seu Talento?’. Na ocasião, foram realizadas várias oficinas e palestra temática com a participação do corpo discente.

Durante a programação da semana, os alunos participaram de oficinas ministradas por convidados com os temas tecnologia (Professor Charleno), desenho (Francisco – Chapada), maquiagem (Professora Jane), esporte(Professor Silas) e ainda uma oficina literária (Professoras Girlane e Arlenilsa). Foi realizada também uma roda de conversa com foco na vida estudantil das mães, conduzida por Eliane Melo, Mônica Nepomuceno e a avó Maria Luíza.

Na Escola Pitágoras, os professores conduziram outras oficinas como os seguintes temas: maquiagem, canto, dança, bateria, futebol, teatro, brinquedos, jogos e origamis (dobraduras).

Uma cápsula do tempo, que foi guardada no subsolo em 2019, foi aberta na última semana pelos alunos. Eles haviam depositado nela os sonhos e desejos que pretendiam alcançar até 2022. Uma nova cápsula foi guardada este ano com novos sonhos, tendo como prazo de abertura em agosto de 2025.

Leia Também:  Gestão de Diego Teixeira tem 67% de aprovação, aponta Instituto Tiradentes

Os alunos presentes na abertura da cápsula do tempo trocaram experiências durante uma roda de conversa sobre a vida estudantil.

A abertura da cápsula do tempo no Pitágoras II e um show de talentos na Escola Pitágoras marcaram o encerramento da programação, que foi alusiva ao Dia do Estudante, comemorado na última quinta-feira (11).

Fotos abaixo: Escola Pitágoras

Fotos abaixo: Pitágoras II

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA