AMARANTE

estratégias e metodologias

Prefeitura de Amarante realiza ato solene de lançamento do programa Mais Saber

Publicado em

Amarante

programa mais saber em amarante

A Prefeitura de Amarante lançou nesta quinta-feira (29) o programa Mais Saber, evento realizado na Unidade Escolar Antonio Gramoza, a partir das 16h40. A iniciativa, que será executada por meio da Secretaria de Educação, é voltada ao reforço do ensino/aprendizagem de alunos do Ensino Infantil, do 1º ao 5º ano, da Rede Municipal de Ensino.

O programa vai também definir estratégias e metodologias com base na realidade de cada aluno. O foco, de acordo com a secretária Jesuíla Vilarinho, é ampliar o desenvolvimento do corpo discente e, consequentemente, melhorar o Ideb do município.

“A gente reforça que o Mais Saber é um programa novo, de fundamental importância para o município, e que está sendo lançado pela prefeitura. Nós contemplamos com esse programa o desenvolvimento de objetos do conhecimento que consideramos essenciais ao processo de aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino”, disse Jesuíla ao Somos Notícia.

A apresentação do programa aconteceu com a presença do prefeito Diego Teixeira, assessores municipais, vereadores, coordenadores da Educação Municipal e ainda com a presença de representantes da equipe que vai compor a comissão do programa no município.

Leia Também:  Em reunião com Diego Teixeira, Secretaria de Cultura oficializa a volta da banda Nova Euterpe

Mateus Vilarinho, vice-prefeito de Amarante, participou do ato solene de lançamento do programa. Segundo ele, a união na gestão possibilitou a conquista. “Quero parabenizar a Secretaria de Educação pelo trabalho que vem realizando e toda a sua equipe. Essa união é que vai manter a Educação de Amarante nesse patamar que ela vem se encontrando. Quando recebemos o município, a Educação de Amarante estava em situação difícil, mas agora vem evoluindo. Novamente, parabenizo a todos.”

O prefeito Diego Teixeira disse que a execução do programa no município, além do suporte com os professores aos alunos, vai possibilitar a distribuição de material didático como incentivo. “A Secretaria de Educação criou o programa Mais Saber. Nós vamos dar um suporte maior aos nossos alunos de todas as séries do município, fornecendo o que eles precisam: livros, material de caligrafia e também o suporte com os nossos professores para que nossos alunos tenham um incentivo maior no seu aprendizado.”

Programa Mais Saber | Saeb e Ideb

O município visa também com o programa Mais Saber melhorar o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Índice da Educação Básica (Ideb). Amarante saiu de uma nota de 3.6 no ano de 2015 no Ideb para 4.3 em 2017 – quando a meta esperada era de 3.9. O município manteve a nota anterior em 2019, quando a escola Peter Pan – no bairro Areias, se destacou com nota 5.2, além de outras escolas que alcançaram pontuações 4.6 e 4.7.

Leia Também:  Sábado de Aleluia, Nelinho Lemos no Maranhão

Diego Teixeira finalizou falando ao Somos Notícia sobre a importância dos investimentos. “Nós sabemos que a Educação é importante porque transforma uma sociedade. Realizamos diversos investimentos  desde o início da primeira gestão com melhoria na estrutura física de toda a rede do município, além da montagem de equipes técnicas à frente de cada colégio, e assim continuamos na Educação.”

Outro ponto destacado pela gestão municipal com a criação do programa Mais Saber é a recuperação do conhecimento que não foi desenvolvido/aprimorado em razão da pandemia do novo coronavírus. A Rede Municipal de Ensino possui aproximadamente 4 mil alunos distribuídos em 19 escolas.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amarante

Amarante vai receber etapa do Circuito Piauí Esportivo neste fim de semana

Publicados

em

A cidade de Amarante, cerca de 160km da capital Teresina, receberá na próxima sexta-feira (27), e sábado, 28 de maio, a etapa do Circuito Piauí Esportivo, de Norte a Sul – 2022.

O evento contará com a disputa de cinco modalidades: Futsal, Futebol Society, Vôlei de Praia, Handebol e Passeio Ciclístico.

O Circuito Piauí Esportivo passará por diversas cidades do Estado, depois de Teresina, que recebeu a primeira etapa no último mês de março, Altos e José de Freitas também já foram contempladas com a competição, neste mês de maio.

“A minha querida Amarante receberá um evento grandioso e que é de suma importância para que o esporte também seja um protagonista, na terra de Da Costa e Silva“ frisa, Clemilton Queiroz, presidente da Fundação de Esportes do Piauí.

Locais de competição:

  • Vôlei de Praia – Prainha de São Francisco – MA
  • Futsal – Ginásio Mirandão
  • Handebol – Ginásio Mirandão
  • Futebol – Saco da Cachoeira
  • Passeio Ciclístico – Ruas da cidade de Amarante
  • Palco cultural – Rua Abdon Moura
Leia Também:  Educandário Menino Jesus comemora Semana da Páscoa com instituições de caridade de Amarante

A disputa contará com a participação de centenas de atletas profissionais e amadores, shows artísticos, e ainda, sorteio de duas bikes para os participantes do Passeio Ciclístico.

As inscrições seguem sendo realizadas, através da doação de 1kg de alimento não perecível, que posteriormente serão entregues a famílias carentes e instituições.

O Circuito Piauí Esportivo de Norte a Sul – 2022 é uma realização da Bizz Entretenimentos, com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, através da Fundespi.

Fotos: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA