AMARANTE

estratégias e metodologias

Prefeitura de Amarante realiza ato solene de lançamento do programa Mais Saber

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

programa mais saber em amarante

A Prefeitura de Amarante lançou nesta quinta-feira (29) o programa Mais Saber, evento realizado na Unidade Escolar Antonio Gramoza, a partir das 16h40. A iniciativa, que será executada por meio da Secretaria de Educação, é voltada ao reforço do ensino/aprendizagem de alunos do Ensino Infantil, do 1º ao 5º ano, da Rede Municipal de Ensino.

O programa vai também definir estratégias e metodologias com base na realidade de cada aluno. O foco, de acordo com a secretária Jesuíla Vilarinho, é ampliar o desenvolvimento do corpo discente e, consequentemente, melhorar o Ideb do município.

“A gente reforça que o Mais Saber é um programa novo, de fundamental importância para o município, e que está sendo lançado pela prefeitura. Nós contemplamos com esse programa o desenvolvimento de objetos do conhecimento que consideramos essenciais ao processo de aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino”, disse Jesuíla ao Somos Notícia.

A apresentação do programa aconteceu com a presença do prefeito Diego Teixeira, assessores municipais, vereadores, coordenadores da Educação Municipal e ainda com a presença de representantes da equipe que vai compor a comissão do programa no município.

Leia Também:  CAPS realiza exposição de objetos de arte durante a XVII Semana Cultural

Mateus Vilarinho, vice-prefeito de Amarante, participou do ato solene de lançamento do programa. Segundo ele, a união na gestão possibilitou a conquista. “Quero parabenizar a Secretaria de Educação pelo trabalho que vem realizando e toda a sua equipe. Essa união é que vai manter a Educação de Amarante nesse patamar que ela vem se encontrando. Quando recebemos o município, a Educação de Amarante estava em situação difícil, mas agora vem evoluindo. Novamente, parabenizo a todos.”

O prefeito Diego Teixeira disse que a execução do programa no município, além do suporte com os professores aos alunos, vai possibilitar a distribuição de material didático como incentivo. “A Secretaria de Educação criou o programa Mais Saber. Nós vamos dar um suporte maior aos nossos alunos de todas as séries do município, fornecendo o que eles precisam: livros, material de caligrafia e também o suporte com os nossos professores para que nossos alunos tenham um incentivo maior no seu aprendizado.”

Programa Mais Saber | Saeb e Ideb

O município visa também com o programa Mais Saber melhorar o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Índice da Educação Básica (Ideb). Amarante saiu de uma nota de 3.6 no ano de 2015 no Ideb para 4.3 em 2017 – quando a meta esperada era de 3.9. O município manteve a nota anterior em 2019, quando a escola Peter Pan – no bairro Areias, se destacou com nota 5.2, além de outras escolas que alcançaram pontuações 4.6 e 4.7.

Leia Também:  Esquema ilegal de quitação de sócios do STR de Amarante vai ser entregue ao Ministério Público

Diego Teixeira finalizou falando ao Somos Notícia sobre a importância dos investimentos. “Nós sabemos que a Educação é importante porque transforma uma sociedade. Realizamos diversos investimentos  desde o início da primeira gestão com melhoria na estrutura física de toda a rede do município, além da montagem de equipes técnicas à frente de cada colégio, e assim continuamos na Educação.”

Outro ponto destacado pela gestão municipal com a criação do programa Mais Saber é a recuperação do conhecimento que não foi desenvolvido/aprimorado em razão da pandemia do novo coronavírus. A Rede Municipal de Ensino possui aproximadamente 4 mil alunos distribuídos em 19 escolas.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Após furto no Morro da Cruz, Polícia Civil de Amarante recupera celular que era usado para aulas online

Avatar

Publicados

em

Plano Estratégico polícia civil

A Polícia Civil de Amarante recuperou um celular que havia sido furtado esta semana no bairro Morro da Cruz, na região central da cidade. A devolução à vítima ocorreu nesta sexta-feira (07), segundo informou ao Somos Notícia o delegado Otony Nogueira Neto.

Os policiais iniciaram diligência após a vítima procurar a delegacia para registrar o furto do aparelho. “O suspeito foi localizado e, ao ser interrogado, informou para quem teria repassado o aparelho”, explicou Otony.

Após o furto, o suspeito jogou fora o chip e ainda tentou vender o aparelho em uma loja de Amarante. “Apesar da recuperação, estamos investigando o caso e temos suspeitas da participação de um menor na ocorrência”, completou.

Ele finalizou dizendo que o celular era usado pelo filho da vítima em aulas online. “A mãe ficou emocionada quando entregamos de volta o aparelho.”

Furto de celular em Amarante

furto de celular em amarante

Celular furtado em Amarante | Foto: Polícia Civil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Amarante finaliza qualificação sobre prevenção ao suicídio
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA