AMARANTE

Reforço

Amarante aplica a 2ª dose da Coronavac em idosos que estavam com vacina em atraso

Publicado em

Amarante

Os idosos  que estavam com a segunda dose da Coronavac atrasada foram vacinados neste domingo (16) pela Prefeitura de Amarante, numa ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o prefeito Diego Teixeira, o sentimento é de felicidade e alívio. “Nós estamos super felizes e aliviados porque a vacina chegou para todos que estavam na fila de espera.”

Os postos disponibilizados pela Secretaria foram o Colégio Peter Pan, Casa de Cultura Odilon Nunes, Escola Antonio Gramosa e Creche Gracinha Lopes. A ação foi acompanhada pelas secretárias Claudiana Pereira (Saúde) e Ana Tércia (Assistência Social).

Todos que estão sendo vacinados precisam apresentar no posto CPF, cartão do SUS e cartão de vacinação.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bandidos fortemente armados fazem arrastão em São Francisco do Maranhão; um carro foi levado
Propaganda

Amarante

Equipe multiprofissional do Caps de Amarante realiza semana de atividades

Publicados

em

atividades caps amarante

Durante a última semana, de 17 a 20 de maio, diversas atividades foram desenvolvidas pela equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) de Amarante

As atividades realizadas no início da programação contemplaram os usuários na sala de espera para atendimento psiquiátrico.

Dentre as ações executadas no início da programação, foram realizadas palestras sobre a luta antimanicomial com exibição de vídeos sobre o tratamento dado a pessoas que sofrem com transtorno mental, além de dinâmicas temáticas com o público presente.

Na ocasião, foram apresentadas as propostas do Planejamento Matricial para as Enfermeiras da equipe de Estratégia de Saúde da Família, gerentes e coordenadoras da Saúde.

Nos dias 19 e 20, os usuários intensivos confeccionaram cartazes e quadros representando os temas já abordados.

“Essa semana foi muito produtiva, pois levamos informações sobre a Luta antimanicomial a diversos públicos, a dedicação dos usuários intensivos na confecção dos trabalhos e a importância de trabalhar em rede pelo início das atividades do matriciamento” considerou a coordenadora do Caps, Jessica Adeline.

Leia Também:  SDR faz entrega de 2000 Kg de sementes para serem distribuídos a agricultores de Amarante

A equipe multiprofissional estava composta das psicólogas Gisele e Luana, do pedagogo Tardelli, do artesão Luís Carlos, da assistente social, Amanda Teixeira, e da coordenadora Jéssica Adeline.

Fotos: Caps de Amarante

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA