Wildfire fecha aeroporto da Sicília;  Tempestades matam duas pessoas no norte da Itália

Wildfire fecha aeroporto da Sicília; Tempestades matam duas pessoas no norte da Itália

Internacional

O tráfego de carros e trens também foi interrompido devido a um incêndio perto do aeroporto de Palermo, quando árvores caíram e prédios foram danificados em Milão.

Um incêndio florestal fechou o aeroporto de Palermo, na Sicília, e tempestades mataram pelo menos duas pessoas no norte da Itália, enquanto o clima extremo atinge toda a extensão do país.

O aeroporto da capital siciliana foi fechado por várias horas até as 11h (09h GMT) de terça-feira, enquanto os bombeiros apagavam um incêndio nas proximidades, que também interrompeu o tráfego rodoviário e ferroviário.

O incidente aumentou a miséria das viagens da Sicília no pico da temporada turística.

O principal aeroporto da ilha de Catania, o quinto maior da Itália, foi fechado na semana passada devido a um incêndio em um terminal e reabriu apenas para alguns voos.

Uma onda de calor atingiu o sul da Europa com temperaturas escaldantes, aumentando o risco de incêndios e mortes.

Em algumas partes do leste da Sicília, as temperaturas subiram para 47,6 graus Celsius (117,7 graus Fahrenheit) na segunda-feira, perto do recorde europeu de 48,8 °C (119,8 °F) registrado na ilha há dois anos.

Na terça-feira, a Itália colocou 16 cidades em alerta vermelho por causa das altas temperaturas.

Eles incluíram Palermo e Catânia, onde os cortes no fornecimento de energia e água, que as autoridades locais atribuíram em parte ao calor, têm sido frequentes nos últimos dias.

No norte, uma tempestade durante a noite em Milão arrancou telhados e arrancou árvores, bloqueando estradas e interrompendo o transporte na capital financeira da Itália.

Pessoas ficam em meio a árvores caídas após tempestades e chuvas torrenciais em Milão
As pessoas inspecionam os danos após tempestades e chuvas torrenciais em Milão [Claudia Greco/Reuters]

As autoridades de transporte relataram sérios danos à rede elétrica da cidade, enquanto a agência de notícias Agence France-Presse informou que a água no centro histórico foi temporariamente cortada.

Uma mulher foi morta na segunda-feira na província de Monza, no norte, quando foi esmagada por uma árvore que caiu.

Na terça-feira, uma menina de 16 anos foi morta em um acampamento de escoteiros perto da cidade de Brescia quando uma árvore caiu sobre sua tenda, segundo agências de notícias italianas.

Os bombeiros retiraram os outros membros do acampamento, levando-os para um ginásio de esportes próximo, disse a agência de notícias ANSA.

Na segunda-feira, um voo da Delta que havia decolado do aeroporto de Malpensa, em Milão, com destino a Nova York, foi seriamente danificado por uma chuva de granizo e teve que pousar em Roma.

A Itália é um dos países europeus mais afetados pelas mudanças climáticas e sofreu inundações mortais em maio.


Com informações do site Al Jazeera

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa