wellington dias habeas corpus sérgio moro ex-presidente

Wellington Dias: ‘Moro age como um militante anti Lula’

Política

O governador Wellington Dias falou sobre o habeas corpus concedido pelo desembargador federal, Rogério Favreto, na manhã deste domingo (8), que determina a soltura do ex-presidente Lula. Segundo ele, o Favreto fez cumprir a Constituição e a Lei.

“O Desembargador Federal Dr. Rogério Favreto fez cumprir a Constituição e a lei. Soube que o Juiz Sérgio Moro, um juiz de primeira instância, quer revogar a decisão de uma Instância superior a ele”, disse o governador ao considerar inaceitável o posicionamento de Moro.

“Moro não é mais juiz, age como um militante anti Lula e isto é inaceitável. Saiu do campo jurídico para pura perseguição”

O ex-presidente, de acordo com o governador do Piauí, “não cometeu qualquer crime para estar na prisão”. Ele encerra dizendo que, num processo democrático, quem quiser vencer precisa de voto.

“Querem vencer uma eleição impedindo que ele concorra. Na democracia, para vencer precisa de voto. Está provado que Lula não cometeu qualquer crime para estar na prisão, então, é perseguição mesmo e isto não podemos aceitar. Falei com a presidente do PT e ela disse que a batalha não é mais no campo jurídico e sim contra o uso da caneta do senhor Moro para um fim político”, encerra.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa