vereadores bancos conselho tutelar atendimentos

Vereadores ouvem bancos e Conselho Tutelar sobre atendimentos ao público em Amarante

Câmara de Amarante

A Câmara de Vereadores de Amarante convidou os gerentes das agências dos bancos do Brasil e Bradesco do município e também representantes do Conselho Tutelar para participarem da sessão ordinária realizada na noite dessa quinta-feira (30). Questionados pelos legisladores, os participantes falaram sobre os atendimentos prestados à população no município.

Segundo o requerimento destinado ao Conselho Tutelar, a convocação da presidente do órgão, Celmária Maria, propõe a busca por atendimentos satisfatórios à população.

A convidada prestou informações ao público presente na sessão acerca da forma de atuação do órgão no município, esclarecendo também os procedimentos adotados em casos de flagrantes de menores em bares ou consumindo drogas.

O legislador Rogério Macêdo, considera que “as fiscalizações por parte de autoridades judiciais e pela Polícia Militar precisam ser levadas mais a sério no município, como forma de assegurar um papel mais atuante do Conselho Tutelar”.

O vereador Francisquim, enfatizou ainda que “o objetivo da convocação é ajudar os conselheiros e ouvir sugestões de melhorias para que se possa viabilizar condições, tanto no governo municipal quanto no estadual”.

Os gerentes das agências do Banco do Brasil, Socorro Campelo, e do Bradesco, Juliano Lima, foram ouvidos acerca dos serviços prestados aos clientes no município.
Socorro fez uma explanação da acessibilidade e disponibilidade da agência aos clientes. Mediado pelo presidente da Câmara, Sebastião Campelo, o debate abordou questionamentos e reclamações da população, a exemplo da falta de cédulas nos terminais.

A gerente explicou que, por questões de segurança, há a adoção de algumas medidas em casos de falta de valores nos terminais. “Em casos de escassez de valores, o banco às vezes foge do seu padrão de segurança e pede dinheiro (para uso nos terminais). Assim, ficam em risco a agência, funcionários e a população em razão da possibilidade de assaltos ou até mesmo explosão da agência. O Banco do Brasil não detém a folha de pagamentos da prefeitura. O convênio que temos é com o INSS, que coincide com o pagamento da folha. Então, não tenho como pedir o numerário se não há a previsibilidade desses pagamentos da folha.”

Juliano Lima, gerente do Bradesco em Amarante, falou ao público presente sobre as demandas e serviços ofertados pela agência. Questionado sobre a falta de cédulas para as transações dos clientes, ele assegura que a agência “atende várias cidades no entorno de Amarante e que não pode exceder o numerário por questões de segurança por não ter como prever o que ocorre em outros municípios que faz aumentar o crescimento da demanda”.

O gerente Juliano informou ainda que a agência bancária está recebendo equipamentos de depósito imediato, o que, segundo ele, vai desafogar a agência, fazendo com que o dinheiro circule melhor na cidade. A instituição, de acordo com o gerente, possui uma média de 38 correspondentes bancários na região.

O vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Gilberto Soares Machado, também participou da sessão e considerou que “os bancos são instrumentos importantes para a distribuição de desenvolvimento e que por meio deles a prestação de serviços deve ser bem feita e realizada de forma responsável para que a população não sofra em filas e também com a falta de segurança, razão pela qual o sindicato zela pelas boas práticas do atendimento”.

Ainda, durante a sessão, entrou como parte do pequeno expediente requerimento que trata da denominação de Elias Teixeira e Silva ao Mercado do Produtor Municipal, proposição do vereador Sebastião Campelo.

Entrou em votação o Projeto de Lei 005/2022, da Prefeitura de Amarante, que trata sobre as Diretrizes para Elaboração e Execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2023, dando outras providências. A apresentação do projeto foi realizada pelo contador do município, Elias Henrique Teixeira. Outra apresentação foi do Projeto de Lei 006/2022, da Prefeitura de Amarante, que dispõe sobre a criação do processo de seleção meritocrática da Gestão escolar de Amarante.

O agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor em Amarante, Guilherme Teixeira, falou sobre as ações do Sebrae no município, como também sobre o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, ao qual concorreu o prefeito Diego Teixeira pela categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos, com o projeto Amarante: resgate histórico-cultural pela requalificação.

Cobertura: Gisele Duarte e Denylson Feitosa

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa