AMARANTE

Câmara de Amarante

Vereadores ouvem bancos e Conselho Tutelar sobre atendimentos ao público em Amarante

Publicado em

Câmara de Amarante

vereadores bancos conselho tutelar atendimentos

A Câmara de Vereadores de Amarante convidou os gerentes das agências dos bancos do Brasil e Bradesco do município e também representantes do Conselho Tutelar para participarem da sessão ordinária realizada na noite dessa quinta-feira (30). Questionados pelos legisladores, os participantes falaram sobre os atendimentos prestados à população no município.

Segundo o requerimento destinado ao Conselho Tutelar, a convocação da presidente do órgão, Celmária Maria, propõe a busca por atendimentos satisfatórios à população.

A convidada prestou informações ao público presente na sessão acerca da forma de atuação do órgão no município, esclarecendo também os procedimentos adotados em casos de flagrantes de menores em bares ou consumindo drogas.

O legislador Rogério Macêdo, considera que “as fiscalizações por parte de autoridades judiciais e pela Polícia Militar precisam ser levadas mais a sério no município, como forma de assegurar um papel mais atuante do Conselho Tutelar”.

O vereador Francisquim, enfatizou ainda que “o objetivo da convocação é ajudar os conselheiros e ouvir sugestões de melhorias para que se possa viabilizar condições, tanto no governo municipal quanto no estadual”.

Os gerentes das agências do Banco do Brasil, Socorro Campelo, e do Bradesco, Juliano Lima, foram ouvidos acerca dos serviços prestados aos clientes no município.
Socorro fez uma explanação da acessibilidade e disponibilidade da agência aos clientes. Mediado pelo presidente da Câmara, Sebastião Campelo, o debate abordou questionamentos e reclamações da população, a exemplo da falta de cédulas nos terminais.

Leia Também:  Em sessão por vídeoconferência, vereadores de Amarante aprovam lei contra cortes de água e energia

A gerente explicou que, por questões de segurança, há a adoção de algumas medidas em casos de falta de valores nos terminais. “Em casos de escassez de valores, o banco às vezes foge do seu padrão de segurança e pede dinheiro (para uso nos terminais). Assim, ficam em risco a agência, funcionários e a população em razão da possibilidade de assaltos ou até mesmo explosão da agência. O Banco do Brasil não detém a folha de pagamentos da prefeitura. O convênio que temos é com o INSS, que coincide com o pagamento da folha. Então, não tenho como pedir o numerário se não há a previsibilidade desses pagamentos da folha.”

Juliano Lima, gerente do Bradesco em Amarante, falou ao público presente sobre as demandas e serviços ofertados pela agência. Questionado sobre a falta de cédulas para as transações dos clientes, ele assegura que a agência “atende várias cidades no entorno de Amarante e que não pode exceder o numerário por questões de segurança por não ter como prever o que ocorre em outros municípios que faz aumentar o crescimento da demanda”.

O gerente Juliano informou ainda que a agência bancária está recebendo equipamentos de depósito imediato, o que, segundo ele, vai desafogar a agência, fazendo com que o dinheiro circule melhor na cidade. A instituição, de acordo com o gerente, possui uma média de 38 correspondentes bancários na região.

Leia Também:  Durante Sessão, vereadora Milana pede celeridade na reforma dos postos de saúde de Amarante

O vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Gilberto Soares Machado, também participou da sessão e considerou que “os bancos são instrumentos importantes para a distribuição de desenvolvimento e que por meio deles a prestação de serviços deve ser bem feita e realizada de forma responsável para que a população não sofra em filas e também com a falta de segurança, razão pela qual o sindicato zela pelas boas práticas do atendimento”.

Ainda, durante a sessão, entrou como parte do pequeno expediente requerimento que trata da denominação de Elias Teixeira e Silva ao Mercado do Produtor Municipal, proposição do vereador Sebastião Campelo.

Entrou em votação o Projeto de Lei 005/2022, da Prefeitura de Amarante, que trata sobre as Diretrizes para Elaboração e Execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2023, dando outras providências. A apresentação do projeto foi realizada pelo contador do município, Elias Henrique Teixeira. Outra apresentação foi do Projeto de Lei 006/2022, da Prefeitura de Amarante, que dispõe sobre a criação do processo de seleção meritocrática da Gestão escolar de Amarante.

O agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor em Amarante, Guilherme Teixeira, falou sobre as ações do Sebrae no município, como também sobre o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, ao qual concorreu o prefeito Diego Teixeira pela categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos, com o projeto Amarante: resgate histórico-cultural pela requalificação.

Cobertura: Gisele Duarte e Denylson Feitosa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Câmara de Amarante

Em Amarante, Câmara de Vereadores inaugura a Sala do Parlamentar

Publicados

em

sala parlamentar vereadores inauguração

A Câmara de Vereadores inaugurou nessa sexta-feira a Sala do Parlamentar, espaço estrategicamente elaborado para ser destinado à interatividade entre os legisladores no atendimento à população de Amarante.

A aquisição faz parte dos novos equipamentos obtidos pela Câmara, destinados à modernização da Casa. A entrega aconteceu em três etapas, sendo a primeira em março. A proposta, segundo o presidente da Casa, Sebastião Campelo, é contribuir para a melhoria das ações e das condições de trabalho do Legislativo Municipal.

A obtenção dos equipamentos aconteceu por meio de um convênio, segundo o presidente da Casa, fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Xavier. Nas três etapas, a Câmara recebeu mobílias, ar-condicionados para os gabinetes, notebooks, computadores de mesa, telão para projetor multimídia, caixa de som, uma moto e um gerador.

“Além dos gabinetes equipados, a Sala do Parlamentar vai dar uma condição melhor de trabalho aos vereadores que vão interagir com outros legisladores ou com outras pessoas que possam dar assistência ao parlamentar”, disse o presidente da Casa, Sebastião Campelo, na ocasião do recebimento dos equipamentos.

Leia Também:  Polícia Civil prende em São Francisco do MA acusado de estuprar criança na zona rural do município

A inauguração do novo espaço, que conta com computador e impressoras disponíveis aos vereadores, foi realizada antes da sessão ordinária desse sábado, momento que contou com a presença de legisladores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA