Vereador José Pereira(PT) denuncia descaso em matadouro de Amarante(PI)

Câmara de Amarante

P { margin-bottom: 0.21cm; }P.western { }

O vereador José Pereira de Matos(PT), faz sérias denúncias sobre a inutilização do matadouro de Amarante(PI) e apresenta as condições do estabelecimento por meio de vídeos gravados na tarde de ontem(14).

Trata-se de uma obra do governo do estado, localizada a 4Km de Amarante(PI), que teria o seu funcionamento assegurado apenas com iniciativas da administração municipal, única responsável pelo uso e zelo do estabelecimento, que está em situação de abandono, conforme apresentam os vídeos logo abaixo, gravados pelo vereador.

A obra, equipada com um poço, assim como nos demais municípios contemplados com a ação do estado, foi executada através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e instalada por meio de convênio estabelecido com a administração municipal para suprir as necessidade da população de Amarante(PI).

A SDR assegura que o matadouro “está pronto bastando apenas ao município recebê-lo e conservá-lo”. O assessor do governo Agenor de Almeida Lira afirma desconhecer as causas do não recebimento da obra que já está em total condição de abandono pelo município. “Este seria um passo importante para a população, que teria acesso à carnes inspecionadas e de melhor qualidade”.

Para a SDR, “se a administração não receber a obra, a carne que abastece o município será mantida sem qualidade, pois não haverá inspeção, o que representará para o município um desperdício de recursos”.


CONFIRA OS VÍDEOS FEITOS PELO VEREADOR

Compartilhe este post
Macedo Carnes consultoria natura avon Sabores da Terra Citopatologista Dra Josilene Ari Clinica Afonsinho Amarante Finsol Comercial Sousa Neto clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Alternância de Banners Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Dr. Josias Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa

Deixe um comentário