Um decreto publicado pelo prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, nesta quinta-feira (17), proíbe a venda de bebidas alcoólicas no município até o dia 21 de março. O decreto também proíbe as aulas presenciais por 15 dias em razão do aumento de casos da Covid-19 em Floriano.
O gestor assegura no documento que medidas mais restritivas devem ser aplicadas “devido ao aumento da taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, bem como o aumento do número de casos no envolto do município de Floriano”.
Entre as medidas aplicadas pelo prefeito está a venda de bebida alcoólica até mesmo na forma de delivery, de 18 a 21 de março. A Vigilância Sanitária deve fiscalizar, juntamente com um fiscal do setor de tributação do município. Em caso de descumprimento haverá notificações e multas.
O prefeito ainda determinou que as aulas presenciais fossem suspensas por um período de 15 dias na rede pública municipal.
O atendimento presencial ao público nas repartições do município está suspenso, após ser decretado ponto facultativo. Segundo informações, ficam mantidos apenas os serviços que são considerados essenciais para a prestação do serviço público.
Ainda segundo Joel, as demais medidas aplicadas pelo Governo do Piauí serão seguidas no município. De acordo com o decreto do estado, apenas os serviços essenciais deverão estar em funcionamento até o dia 21 de março.

Com informações do G1
Compartilhe este post- PRF apreende iPhones e outros produtos de origem estrangeira em ônibus coletivo em Floriano
- Câmeras ajudam a identificar e prender autor de furtos em estabelecimentos comerciais de Floriano
- Em Floriano, criminoso faz 05 assaltos em um dia e coloca mulheres sob a mira de arma de fogo
- Criminoso mantém família sob a mira de arma durante fuga em Floriano
- Paixão de Cristo de Floriano 2025: 30ª edição com Humberto Martins e elenco de estrelas