O Museu das Letras sediou na sexta-feira e sábado, dias 02 e 03 – respectivamente, a I Parada da Diversidade de Amarante 2022.
O evento, que teve uma mostra LGBTQIAPN+, foi palco de palestras e rodas de conversa nessa sexta-feira, com participação de grande público.
A programação, que contou com a animação musical de Janmiles e Roniere, seguiu com uma feira de artesanato e apresentações artísticas.
De acordo com o coreógrafo Valdemar Santos, o momento é considerado histórico. “Representa um momento histórico no que tange questões LGBTQIAPN, desenvolvimento espaço desenvolvimento, e representa a construção de um espaço para discutir e entendermos que só por meio do diálogo poderemos construir um espaço democrático, que respeitem as diferenças e tenham base no respeito”, disse ele.
Valdemar assegura que o evento tem como proposta enfatizar o respeito às diferenças. “Nosso movimento busca construir uma sociedade mais sensível mais empática e respeitosa com as diferenças. Só temos que agradecer aos envolvidos a Associação dos Moradores do Cajueiro e aos artistas e pública que atendeu o nosso chamado.”
Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia
Compartilhe este post