Tufão choca Filipinas e deixa pelo menos 10 mil mortos

Internacional
A catástrofe provocada pelo supertufão Haiyan chocou o país de 96 milhões de habitantes, habituado a tufões, terremotos e vulcões. O número de mortos já chega a 10 mil, mas, segundo as autoridades, algumas cidades ainda estão isoladas, e o número pode ser maior.

Imagens mostram equipes de resgate vasculhando escombros à procura de sobreviventes do tufão, que varreu seis ilhas do mapa. A dimensão era enorme, e os estragos também. Corpos ainda estão espalhados pelas ruas. Em algumas cidades parece que houve um bombardeio.

Os sobreviventes do leste do país buscam ajuda no aeroporto de uma das cidades mais atingidas, onde chegam água, remédios e comida. Eles dizem que tudo vem de forma lenta e em quantidade insuficiente. Os saques acontecem à luz do dia, na frente das câmeras.

O presidente das Filipinas esteve na cidade e prometeu levar blindados do exército para parar com os saques e restabelecer a paz.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário