trote

Viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocam após trote sobre queda de helicóptero no Ceará

Geral

Trote – Uma falsa informação sobre a queda de um helicóptero em uma serra do município de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, provocou o deslocamento desnecessário de profissionais do Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (26).
O trote gerou uma preocupação a autoridades locais em razão dos prejuízos provocados à sociedade.
Além dos gastos com abastecimento dos veículos, há o deslocamento das viaturas e de profissionais que, em situações reais, deixarão de prestar socorro à possíveis vítimas.
O trote foi confirmado pelo radialista Jotha Willame, por meio de um contato com o coronel Maurício, da guarnição local do Corpo de bombeiros.

A pena para quem faz o trote

De acordo com o Artigo 340, do Código Penal – Decreto de Lei 2848/40, a detenção nesses casos pode ser de um a seis meses de detenção, ou multa.
“Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa”, diz o Art. 340 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40.
Edição e postagem: Denison Duarte
 

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário