Tribunal do Júri: MPPI obtém condenação de réu por homicídio qualificado em Parnaíba

Piauí

Nesta quinta-feira, 13 de outubro, o Ministério Público do Piauí foi representado pelo promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão, que responde pela 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, na condenação do réu Ernésio Rodrigues Araújo, conhecido popularmente como “Bate Asa”, por homicídio qualificado contra Maicon da Silva Alves.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo MPPI, resultando na pena de vinte e quatro anos e seis meses de reclusão em regime fechado, pelo crime constante no artigo 121 § 2º, I e IV, do Código Penal.

No dia 23 de julho de 2018, pela manhã, o corpo de Maicon da Silva Alves foi encontrado nas proximidades da Lagoa do Portinho, lesionado por quatro disparos de arma de fogo. Segundo laudo pericial, a ação denota execução. A autoria também foi delineada por meio de interceptações telefônicas decretadas no âmbito da “Operação Colina”, colocando os suspeitos como autores do crime, e elucidando a motivação, uma vez que a vítima tinha sua “cabeça à prêmio”.

Fonte: Ministério Público do PI

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa