Três membros de facção criminosa são presos no Sul

Três membros de facção criminosa são presos em operação no Sul do Piauí

São Raimundo Nonato

Na manhã desta terça-feira (14), uma operação policial resultou na prisão de três membros de uma facção criminosa atuante no Sul do Piauí. Entre os detidos está um homem que teria vindo de São Paulo com a “missão” de implantar uma célula da organização criminosa em São Raimundo Nonato.

As investigações, que começaram após o assassinato de dois homens em fevereiro de 2024, apontam para o envolvimento de 17 pessoas nas cidades de São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Canto do Buriti, Demerval Lobão e Campo Maior.

Três membros de facção criminosa são presos no Sul do Piauí
Três membros de facção criminosa são presos no Sul do Piauí

Investigação e Prisões

Os crimes investigados incluem o homicídio de Gleidson Roberto Araújo Santos, encontrado morto com um tiro na cabeça em um campo de futebol no bairro Santa Luzia, e o assassinato brutal de um homem identificado como William, cujo corpo foi esquartejado, queimado e enterrado no quintal de uma residência no bairro Umbelina. O principal suspeito de ordenar a morte de William é um homem conhecido pelo apelido de “Visionário”, que foi preso juntamente com sua esposa.

De acordo com o delegado Eduardo Aquino, “Visionário” veio de São Paulo para organizar a célula da facção criminosa no Sul do Piauí. Ele ocupa um dos postos mais altos na hierarquia da facção no estado e usava um carro de luxo blindado. Sua esposa, também presa, ocupa um cargo significativo na hierarquia da facção no Tocantins.

Operação no Sul do Piauí | As descobertas

Durante a operação no Sul do Piauí, na residência do casal, as autoridades encontraram uma arma de fogo pertencente à Polícia Militar do Piauí e aproximadamente R$ 50 mil em dinheiro. “Ele tem diversas passagens criminosas e deu autorização para a morte do homem que teve o corpo esquartejado e desovado em uma cova rosa no Umbelina. Também prendemos a mulher dele, que ocupa um alto cargo na organização no Tocantins”, afirmou o delegado Aquino.

Além de sua atuação local, o “Visionário” é suspeito de participar de um movimento nacional pelos direitos carcerários enquanto continuava a ordenar e cometer crimes em São Raimundo Nonato.

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário