AMARANTE

Notícias de Amarante

Três detentos fogem da Delegacia de Amarante durante alerta de assalto ao Banco do Brasil

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Policiais em busca dos detentos

Na madrugada dessa terça-feira, 25, três detentos fugiram da Delegacia de Polícia de Amarante. De acordo com o delegado Dr. Tomaz de Aquino, apenas um foi recapturado, encontrado na BR-343, ainda no município.
Segundo ele, os detentos utilizaram um instrumento para serrar os cadeados. “Alguém possivelmente tenha jogado uma serra pelo sistema de ventilação”, cogita o delegado ao ser questionado pelo portal Somos Notícia sobre a fragilidade do sistema.
As delegacias do Médio Parnaíba foram acionadas e estão na tentativa de recaptura dos outros dois. Um deles, conhecido como Severino, já estava sendo procurado quando foi preso em Amarante durante uma operação da Polícia Civil realizada no último dia 20 de novembro, quinta-feira, sob acusação tráfico de drogas e porte ilegal de armas e de munições. A Força Tática do município de Água Branca participou da operação.
O outro detento que está foragido e que não foi identificado, é do município de Regeneração, a 18 quilômetros de Amarante. O preso recapturado, que atende pelo nome de Elves, já está na Delegacia de Polícia de Amarante.

Leia Também:  Em Amarante, profissionais de Saúde fazem palestra sobre Hipertensão e Diabetes Melitus

A fuga dos detentos e a fragilidade do sistema

“O que aumenta a nossa fragilidade é a precariedade do sistema penitenciário, que ainda está em greve. Presos não devem demorar em delegacia. Eles estão demorando porque o sistema prisional não está recebendo ninguém.”
A fuga aconteceu no instante em que os policiais de plantão foram à agência do Banco do Brasil. “O alarme da instituição disparou e eles foram às pressas para o local que estaria supostamente sendo assaltado. A Central em Fortaleza e de lá, ligaram para nós da polícia de Amarante”, concluiu o delegado ao afirmar que nada houve com o banco.
Edição e postagem: Denison Duarte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Em Amarante, mães do grupo Girassol são homenageadas com serenata

Avatar

Publicados

em

A Assistência Social, por meio do grupo Girassol, iniciou uma homenagem a mais de cem mães na manhã desta terça-feira (11) numa alusão ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (09).

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento está sendo realizado com um rápido passeio às residências para entrega de lembranças às mamães da terceira idade, que são acompanhadas pelo Serviço de Fortalecimento e Crescimento de Vínculos (SFCV) de Amarante.

“O objetivo é acompanhar e monitorar as famílias. Fizemos uma serenata com entrega de lembranças às homenageadas, de casa em casa, levando diversão e muita animação a elas”, informou ao Somos Notícia, o coordenador Tuquinha.

Segundo a organização do evento, a previsão é que 137 mães sejam visitadas em dois dias de homenagens.

A ação está sendo desenvolvida com a participação da equipe administrativa, equipe do programa Criança Feliz, técnicos (psicólogo e assistente social) e Coordenação.

Nestes dois dias, os idosos estão sendo visitados nos bairros Escalvado, Cajueiro, Centro, Vila Nova, Areias, Limoeiro, Conjunto Sinhá Ayres, Novo Amarante, Alto Alegre e Várzea.

Leia Também:  Em Amarante, profissionais de Saúde fazem palestra sobre Hipertensão e Diabetes Melitus

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA