Um torcedor do Ceará Sporting Club morreu nessa quarta-feira (11), após ser baleado durante um confronto entre torcidas em Fortaleza. Augusto de Jesus Sousa foi atingido no pescoço durante a confronto com rivais, ocorrida no domingo (8), na Avenida Osório de Paiva, próximo ao Bairro Bom Jardim.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), onde permaneceu internado até esta quarta-feira, quando veio a falecer. Dezenas de homens, vestidos com camisas do time, se agrediram em via pública e houve disparos de arma de fogo.
A Torcida Cearamor, da qual Augusto fazia parte, lamentou a morte do torcedor em nota, cobrando rigor nas investigações e punição aos culpados. “Augusto sempre será lembrado por sua contribuição à nossa torcida, que hoje se une em tristeza e respeito por sua memória”, diz a nota. A organizada ainda expressa a expectativa de que “as autoridades investiguem o caso com rigor, para que os culpados sejam identificados e punidos” e que “a justiça seja feita e que esse trágico acontecimento não fique impune”.
O G1 entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública para obter informações sobre a investigação do caso, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Compartilhe este post