O encerramento da Festa do Divino 2024 em Amarante foi marcado por momentos de devoção e imprevistos climáticos na noite desse domingo (19). O evento, que atrai fiéis e visitantes para a cidade, contou com o tradicional terço e atividades religiosas que reafirmaram a fé e a união da comunidade.
O Terço da Festa do Divino, momento aguardado pelos fiéis, ocorreu sem contratempos. Realizado no Anfiteatro do Divino, na residência da Professora Mundinha Costa, no bairro Vila Nova, o momento de orações aconteceu conforme a programação às 19h deste domingo (19).
Contudo, a chuva que caiu no início da noite causou alterações significativas na programação. Uma apresentação artística e o “canto das alvoradas,” atividades tradicionais e culturais que complementam as celebrações religiosas, foram impedidas pelo fator climático.
O terço de encerramento, conduzido pelos integrantes do Terço dos Homens – da Paróquia de Amarante, ainda que envolto por incertezas devido ao clima, conseguiu reunir os fiéis em um momento de renovação espiritual. A celebração reforçou a fé da comunidade.
Terço de encerramento | Festa do Divino
Fotos: Marcelino Leal