Na tarde da última segunda-feira (29), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão resultou na prisão de um homem de 29 anos, acusado de ocultação de cadáver no município de Itinga do Maranhão. O corpo da vítima, Diego Rodrigues Nascimento, que estava desaparecido desde o dia 11 de abril, foi encontrado enterrado no quintal de um condomínio no bairro São Sebastião.
A investigação, que teve início após o desaparecimento de Diego, levou os policiais até uma área não vegetada no exterior do condomínio, coberta por pedaços de madeira, indicando possível ocultação. Durante as escavações, os policiais foram informados sobre a presença de um homem que observava a ação e tentou fugir, refugiando-se em uma residência próxima.
Preso com colete balístico
Ao ser capturado, o suspeito foi encontrado com um colete balístico e 26 munições de calibre 38 deflagradas. Ele confessou ser o autor da ocultação do cadáver e guiou os policiais até o local exato onde o corpo estava enterrado. O cadáver foi identificado pelos familiares da vítima, especialmente devido a uma tatuagem característica.
Na delegacia, o detido revelou que o crime estava relacionado ao tráfico de drogas na região. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da justiça. O corpo de Diego foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para necropsia, enquanto as investigações continuam para elucidar todas as circunstâncias do crime.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post