preso preventivamente
Suspeito de matar mulher com um tiro na cabeça é preso em Teresina
Teresina

C. M. S. G. – de 23 anos, apontado como suspeito de matar a jovem Kelly Rayane dos Santos Nascimento – de 28 anos, foi preso preventivamente na tarde desta terça-feira (22) no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina.
Segundo informações, ele possuía um relacionamento amoroso com a vítima e chegou ao DHPP acompanhado de um advogado.
A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça durante a madrugada desse domingo (20), no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina. Kelly Rayane foi socorrida e levada para o Hospital do Buenos Aires, mas morreu quando chegou à unidade de saúde.
Os dois filhos de Kelly, um de 04 anos e um bebê de 11 meses, estavam em casa quando ela foi vítima de feminicídio. A informação é da delegada Nayana Paz, do Núcleo de Feminicídio do DHPP.
A delegada disse ao g1 que familiares da vítima relataram que ela sofria ameaças, mas que não chegou a denunciar o homem.
“Ele respondeu apenas à qualificação do interrogatório, mas não revelou nada sobre a dinâmica do crime. Seguimos colhendo mais elementos para robustecer a acusação, mais oitivas”, afirmou a delegada.
O suspeito do feminicídio possui passagens pela polícia por roubo. Ele foi transferido para o Instituto de Medicina Legal (IML) para o exame de corpo de delito.
No Piauí, denúncias podem ser feitas no aplicativo Salve Maria, disponível gratuitamente na loja de aplicativos Play Store e App Store. O telefone da Polícia Militar, o 190, e o número 180, da Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal, também podem ser usados para denunciar.

Foto: reprodução

Teresina
Ministério Público e Kalor Produções arrecadam mais de meia tonelada de alimentos para abrigo de idosos Manaim

A 28ª Promotoria de Justiça de Teresina conseguiu a doação de 630 quilos de alimentos para o Abrigo de Idosos Manaim. Os mantimentos foram doados pela Kalor Produções. Os alimentos são oriundos de doações obtidas pela empresa no âmbito do Programa Meia Solidária.
A empresa assumiu, ainda, o compromisso de doar os alimentos arrecadados com o evento Micarina para abrigos de idosos e instituições de assistência a pessoas com deficiência indicadas pelo Ministério Público.



As tratativas com a empresa foram intermediadas pela promotora de Justiça Marlúcia Evaristo, titular da 28ª Promotoria de Justiça de Teresina. O órgão é responsável por atuar na defesa da pessoa idosa.
Fonte: Ministério Público do PI
-
São Francisco do Maranhão6 dias atrás
Marcynho Sensação e Júnior Viana fazem grande show no último domingo do Festival de Verão
-
Amarante4 dias atrás
Diego Teixeira realiza cavalgada e inaugura a primeira etapa da Praça Multieventos de Amarante
-
Amarante4 dias atrás
Pescador desaparece em Amarante, e família faz apelo nas redes sociais para encontrá-lo
-
Comércio6 dias atrás
Em Amarante, você encontra um festão de ofertas no aniversário Paraíba
-
Amarante6 dias atrás
Diego Teixeira inaugura UBS no bairro Várzea e homenageia pastor Raimundo Prado
-
Amarante5 dias atrás
‘Amor e racismo’: documentário produzido em Amarante emociona o público na Casa Odilon Nunes
-
São Pedro do Piauí6 dias atrás
Corpo de homem desaparecido é encontrado em açude de São Pedro do Piauí
-
Amarante4 dias atrás
Prefeitura realiza vasta programação e entrega certificados de cursos do Qualifica Amarante