A POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO POLICIAL PARA PRENDER SUSPEITO DE INVADIR SITES E SE APROPRIAR DE INFORMAÇÕES E DADOS CONFIDENCIAIS

Operação prende suspeito de invadir sites para roubar dados confidenciais no Maranhão

Polícia

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento na manhã desta quinta-feira (11), ao mandado de prisão e busca e apreensão em desfavor de um homem, investigado por invasão a sites e “roubos” de dados, em Penalva-MA. A operação foi coordenada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal.

De acordo com informações coletadas pela autoridade policial, pelo trabalho investigativo das polícias Civil do Maranhão e do Distrito Federal, foi constatado que o homem já havia sido preso em 2023, pelos mesmos crimes.  Umas das ações mais praticadas pelo autor, consistia em alterar ou danificar um conteúdo de uma página para atacar, chamar atenção ou simplesmente manchar a imagem de alguém. Durante o cumprimento dos mandados judiciais, contas bancárias foram bloqueadas.

Vale destacar que a ação policial reforça a atuação integrada das polícias civis no combate a crimes dessa natureza onde, geralmente, por meio da internet, criminosos praticam crimes nos mais diversos estados da federação.

Após as procedimentos de praxes na delegacia, em seguida o preso foi conduzido para Unidade Prisional, onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Suspeito de invadir sites para roubar dados é preso no Maranhão
Suspeito de invadir sites para roubar dados é preso no Maranhão
Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário