Suspeito de integrar organização criminosa é preso no Maranhão

Polícia

Em uma ação realizada na última sexta-feira (5), a Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas(DCRC/SEIC), deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um homem, de 31 anos, investigado por integrar uma organização criminosa especializada no roubo e furto de cargas de grãos e fertilizantes na BR-135, nas proximidades da Vila Maranhão,em São Luís.

A prisão, que foi realizada no âmbito da “Operação Varredura”, é resultado de investigação promovida pelo DCRC, com objetivo de desarticular um bando criminoso, que pratica tal modalidade de crime contra caminhões que transitam na região.

As investigações revelaram que tal organização criminosa cobrava uma espécie de “pedágio” das transportadoras, que transitam na localidade, para que estas não tivessem suas cargas furtadas/roubadas pelos criminosos.

Ainda segundo as investigações, o preso desta sexta-feira, seria o responsável por cobrar das transportadoras o pagamento das taxas. Ele também seria um dos líderes de uma facção criminosa, que atua no bairro Vila Maranhão.

Após os procedimentos legais na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o homem foi encaminhado ao Complexo Penitenciário São Luís, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Compartilhe este post
Macedo Carnesconsultoria natura avonSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa