Suspeita de matar filhote de cão a facadas pode pegar de três meses a um ano de prisão no Piauí

Piauí

Com requinte de crueldade, um filhote de cachorro foi morto nesta segunda-feira, 10, no município de José de Freitas a golpes de faca. O caso foi parar no 17º Distrito Policial da cidade. Os proprietários apontam que uma vizinha foi a autora da ação criminosa.
A mulher, suspeita de ter cometido o crime contra o animal, recebeu a intimação para comparecer à delegacia, mas, no seu lugar, apareceu o marido. Ele prestou esclarecimentos na manhã desta terça-feira, 11.
Na defesa da esposa, ele disse que a mulher apenas arremessou uma faca contra o pequeno animal, atingindo-o na barriga, tendo morte imediata. “Essa foi a versão dele, mas o delegado vai ainda ouvir a esposa, tida como a suposta autora, além de outras testemunhas”, afirmou o coordenador de Polícia Civil da cidade, Gilson Ferreira.
Por não ter atendido ao chamado do Distrito Policial, a mulher foi levada à delegacia por policiais por determinação do delegado de José de Freitas, Wildson Rodrigues. O caso está sendo investigado.
A pena prevista para quem maltrata animais é de três meses a um ano de prisão. “Em casos em que o animal morre, a pena pode aumentar”, disse a advogada Savina Moura, da ONG 7 Vidas, entidade de defesa dos animais.
cachorro-morto

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa