STRFA no Grito da Terra

Diretores do STRFA representam agricultores de Amarante no 21º Grito da Terra, em Teresina

Amarante

STRFA no Grito da Terra – O 21º Grito da Terra reuniu aproximadamente 3 mil pessoas nesta terça-feira (23), em frente a Assembleia Legislativa, em Teresina.
Em caminhada, agricultores seguiram para a Praça Pedro II, no centro da capital.
O evento teve a participação maciça dos trabalhadores rurais do Piauí, dentre eles, diretores de Sindicatos de todo o Estado.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Amarante (STRFA) participou do evento representando a classe trabalhadora do município.
O Grito da Terra no Piauí reúne a cada ano agricultores que sofrem com a falta de políticas públicas. A exemplo dos anos anteriores, a classe protestou contra as dificuldades que afetam as famílias no campo.
O tema deste ano foi ‘Democracia sim, retrocesso não, das conquistas não abro mão’. A Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Piauí (Fetag-PI) esteve nesta segunda-feira em reunião com o governador Wellington Dias em busca de celeridade na execução de políticas públicas que beneficiem o homem do campo.
Na pauta de reivindicações dos agricultores estão direitos sociais, previdenciários, salários dignos, o fim da violência contra a mulher, defesa da vida, a luta pela Agricultura Familiar, Agroecologia, dentre outros.
“O Grito da Terra é a oportunidade de colocarmos para o governo e à sociedade a problemática que afeta o homem do campo. Nós da Fetag estamos trazendo como parte das reivindicações a atenção do governo em relação à estiagem”, afirmou a presidente da Fetag-PI, Elisângela Moura.
Ela lembra ainda que, dentre os prejuízos do homem do campo, está a perda de rebanhos em razão da estiagem.
“Entregamos no dia 10 de agosto uma pauta de reivindicações ao governo. Nós estamos atravessando uma das piores secas do país e muitos trabalhadores chegam a disputar água com os animais. Muitos estão perdendo o seu rebanho por falta de água e alimentos. Entendemos também que o Emater precisa estar estruturado para uma melhor assistência ao homem do campo”, reforça.

STRFA no Grito da Terra

Para a presidente do STRFA de Amarante, Luíza Neta, o evento é transformador, mas é preciso um olhar mais atento do governo às reivindicações. “Não basta apenas entregar a pauta, não basta apenas fazermos a nossa parte. É preciso que o governo acolha as reivindicações e execute as políticas públicas que compõem o quadro de melhorias para o homem do campo.”
O 21º Grito da Terra teve também a participação de coordenadores de polos e entidades parceiras do movimento sindical.
Fotos: Leomar Duarte
 
grito da terra 49
grito da terra 48
grito da terra 47
grito da terra 46
grito da terra 45
grito da terra 44
grito da terra 43
grito da terra 42
grito da terra 41
grito da terra 40
grito da terra 39
grito da terra 38
grito da terra 37
grito da terra 36
grito da terra 35
grito da terra 34
grito da terra 33
grito da terra 32
grito da terra 31
grito da terra 30
grito da terra 29
grito da terra 28
grito da terra 27
grito da terra 26
grito da terra 25
grito da terra 24
grito da terra 23
grito da terra 22
grito da terra 21
grito da terra 20
grito da terra 19
grito da terra 18
grito da terra 17
grito da terra 16
grito da terra 15
grito da terra 14
grito da terra 13
grito da terra 12
grito da terra 11
grito da terra 10
grito da terra 9
grito da terra 8
grito da terra 7
grito da terra 6
grito da terra 5
grito da terra 4
grito da terra 3
grito da terra 2
grito da terra 1

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário