SSPDS comemora seus 27 anos com apresentações, serviços, campanha e entrega de honrarias

SSPDS comemora seus 27 anos com apresentações, serviços, campanha e entrega de honrarias

Polícia

Em celebração aos seus 27 anos de existência, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) promove a 3ª edição da feira “Mundo SSPDS”.  Realizada no dia 15 de maio, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), a programação, que acontece das 9 as 12 horas e das 13 as 16 horas, terá exposição de estandes e viaturas, apresentação dos canis das Forças de Segurança, emissão da nova Carteira Nacional de Identidade (CNI), palestras e muito mais. O evento é gratuito e aberto ao público.  Durante o momento, a pasta estará recebendo doações de alimentos para a campanha AlimentAÇÃO.

Na feira, os visitantes poderão, também, conferir os estandes com ações e serviços realizados pelas coordenadorias, assessorias e pelas Forças de Segurança vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social: Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

O evento contará com exposição de viaturas e motos e estandes com equipamentos e fardamentos, entre outros.

Para encerrar a programação de aniversário, no dia 16 de maio, será realizada a solenidade de entrega da Medalha “General Assis Bezerra” e dos Certificados de Relevantes Serviços Prestados. O momento é uma forma de homenagear profissionais por seus serviços à sociedade cearense, além de certificar agradecer aos servidores e colaboradores da SSPDS.

Atividades para o bem-estar

Promovendo a saúde e o bem-estar, o Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), realizará, às 9h30, logo após a abertura oficial do “Mundo SSPDS”,  um aulão com alongamentos, exercícios e hits musicais.

A feira “Mundo SSPDS” também contará com momentos de compartilhamento de informações sobre temas como saúde mental, nutrição e qualidade de vida. As palestras serão realizadas pela Assessoria de Assistência Biopsicossocial (Abips) da SSPDS. A Assessoria também disponibilizará fisioterapeutas para liberação miofascial, além de aferição de pressão arterial, bioimpedância e glicemia.

Emissão de Carteira de Identidade Nacional 

A Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estará emitindo, de forma gratuita, a primeira via da Carteira de Identidade Nacional (CIN). O serviço estará disponível das 9h às 12h e das 13h às 16h.

A Pefoce estará presente, também no evento, com a apresentação de uma simulação de perícia em local de crime.

Medalha General Assis Bezerra

No dia 16 de maio, a partir de 16 horas, será realizada a solenidade de entrega de Medalhas General Assis Bezerra e certificados de Relevantes Serviços Prestados aos profissionais do Sistema de Segurança, que se destacaram em suas funções, além de pessoas que contribuem com o trabalho desenvolvido pela SSPDS.

A honraria é instituída como a maior condecoração da SSPDS a partir do decreto de n° 28.451 de 1° novembro de 2006. A medalha foi criada para distinguir pessoas e entidades civis ou militares, bombeiros militares, servidores da Pefoce, policiais civis e militares, que, comprovadamente, tenham colaborado de forma emérita para o desenvolvimento das atividades próprias da Secretaria.

Campanha AlimentAÇÃO 

Como parte da celebração dos 27 anos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), a pasta realiza a 5ª edição da “Campanha AlimentAÇÃO”, projeto que tem como objetivo arrecadar alimentos que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade. Os insumos arrecadados serão entregues ao programa Ceará Sem Fome, do Governo do Ceará.

Para participar, basta doar alimentos não-perecíveis, como: 1 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 kg de açúcar, 1 kg de farinha, dois pacotes de café ou dois pacotes de macarrão. O local para entrega dos alimentos é a sede da SSPDS, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que fica na Av. Aguanambi, S/N – Aeroporto, em Fortaleza.

Os interessados em participar devem direcionar suas doações para a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), das 8 horas às 17 horas. Para mais informações, basta entrar em contato com  o número de WhatsApp (85) 98406.9727 ou encaminhar um e-mail para [email protected].

Serviço

27º aniversário da SSPDS

Local: Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) – Av. Aguanambi, s/n – Aeroporto, Fortaleza

Data: 15 e 16/05/2024

Horário: A partir de 9 horas

O post SSPDS comemora seus 27 anos com apresentações, serviços, campanha e entrega de honrarias apareceu primeiro em Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil do Ceará

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário