SSP disponibiliza viaturas lilás para atendimento de mulheres vítimas de violência

Piauí

A Secretaria de Segurança Pública entregou três viaturas da cor lilás, na manhã desta sexta-feira (10), para a Patrulha Maria da Penha, durante solenidade no Centro de Educação da Polícia Militar, zona Sul de Teresina. A ação faz parte das estratégias do protocolo de combate à violência contra mulher e os veículos serão utilizados para atender mulheres vítimas de agressão, além de conduzir os agressores de mulheres na capital.

As três viaturas já estão disponíveis para atender mulheres vítimas de importunação sexual no tradicional Corso de Teresina, que acontece neste sábado (11) no cruzamento da Avenida Raul Lopes com Avenida Jóquei Clube até a ponte Estaiada, zona leste da capital. O lilás representa a igualdade de gênero e a luta pelo fim da violência contra mulher.

“A importância das viaturas nessa coloração é porque buscaremos, de uma forma mais objetiva e mais direta, constranger o agressor para que ele se sinta envergonhado na presença da viatura lilás, na porta da residência dele, todas as pessoas vão saber que ali existe um agressor de mulheres”, ressaltou a Capitã Leoneide, Comandante da Patrulha Maria da Penha da PMPI.

Para o secretário de Segurança, Chico Lucas, é de suma importância o trabalho integrado entre a Secretaria Estadual das Mulheres do Piauí (SEMPI), a diretora de Defesa Social da SSP, as delegacias da Mulher e a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica para construir um fluxo de atendimento transversal e integrado de atendimento às mulheres vítimas de violência em quaisquer espaços para que tenham uma assistência eficaz e permita o enfrentamento da violência contra a mulher.

“Nós vamos ter mais viaturas lilás, porque a rede de proteção das mulheres precisa ser fortalecida e esse trabalho será feito de forma integrada pelo grupo de trabalho de enfrentamento à violência contra as mulheres. Nós vamos dar visibilidade à cor lilás e à causa das mulheres, que precisa ser respeitada e enaltecida. Todo mundo que se posiciona contra, na verdade, age como alguém que quer perpetuar esse machismo estrutural e nós não vamos permitir que depreciem uma luta tão importante”, concluiu secretário de segurança, Chico Lucas.

Fonte: ASCOM SSP

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa