O Sindicato dos Pescadores Artesanais de Amarante (SindPesca) realizou neste domingo na sede da entidade a primeira reunião do ano.
O Seguro Defeso foi tema do encontro, que contou com a participação do presidente José de Arimatéia e do assessor Diógenes – do setor jurídico da entidade.
“A assembleia foi muito produtiva. Fizemos um balanço do final de 2019 e início de 2020 acerca do Seguro Defeso, que começou a ser pago desde o dia 31 de dezembro de 2019. Aproveitamos para pedir que cada pescador dê entrada no seu benefício”, afirmou José de Arimatéia.
Ao todo, segundo o presidente, fooram analisados requerimentos de 219 pescadores, com 168 concluídos. Desse total, 58 exigência tiveram recursos protoclados pela assessoria jurídica. O pedido do presidente pela entrada imediata da documentação tem como objetivo o rápido recebimento do seguro.
A entidade tem um total de 420 pescadores com requerimentos para pleitear entrada no benefício, devendo a entidade finalizar ainda em janeiro a concessão de todos os pedidos.
Fotos: Marciel Araújo
Compartilhe este post