simulado da prova brasil amarante antonio gramosa

Duzentos alunos da Rede Municipal de Ensino, em Amarante, fazem simulado da Prova Brasil; veja!

Amarante

Aproximadamente 200 alunos realizaram nesta sexta-feira (13), em Amarante, o penúltimo simulado da Prova Brasil, cujo exame oficial está previsto para acontecer no dia 23 de outubro deste ano. O último simulado aos alunos, segundo a organização, deve acontecer na próxima semana.
Os alunos vão ter avaliados por meio da Prova Brasil, que acontece apenas em anos ímpares, os conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática.
A Unidade Escolar Antonio Gramosa recebeu por volta das 7h30, os alunos do 5º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino, de escolas das zonas urbana e rural.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Ironilson Lima, o bom desempenho dos alunos é um dos fatores essenciais para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Os cuidados com o gabarito, segundo ele, foram colocados aos alunos como um dos pontos mais importantes na realização da prova.
De acordo com a professora Doriana Reis, uma equipe de reforço ampliou as possibilidades de um bom resultado do município na Prova Brasil.
“O que temos é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde maio, e que conta com uma equipe que montamos para reforço exclusivamente para essa prova. A finalidade é acompanhar os professores para que foquem os conteúdos que são cobrados nas avaliações”, disse ela.
A equipe de reforço, segundo a professora, se desloca até as comunidades para trabalhar as necessidades, tendo aplicações de simulados e gabaritos. “Diante do trabalho realizado, tivemos um resultado positivo, pois houve um avanço considerável”, completou.
“O Ideb é responsável pelos recursos que vão melhorar a Educação no nosso município. Sobre vocês está a responsabilidade dos rumos da Educação do nosso município. Se tiverem uma nota boa, as escolas terão mais recursos do que temos hoje e melhoria na qualidade de vida”, disse o secretário Ironilson Lima aos alunos.
Ao Somos Notícia Ironilson se mostrou confiante. “Os alunos estão bem preparados porque a equipe da Educação fez um trabalho preparatório com os alunos com aplicação de conteúdos por escola. Eles já estão sabendo qual é o papel deles nesse simulado e o nível de dificuldade, ou seja, eles sabem o que queremos deles e o que eles têm que dar de si. Nós estamos otimistas porque a maior dificuldade deles está sendo resolvida, que é a dificuldade com o gabarito.”
A prova teve duração aproximada de duas horas. O encerramento aconteceu por volta das 10h.

Conversa com alunos do Simulado da Prova Brasil










Professores responsáveis pelo reforço destinado à melhoria do desempenho escolar dos alunos na Prova Brasil (acima)






























Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário