AMARANTE

Notícias de São João do Piauí

Sesapi emite nota de pesar pela morte da diretora do hospital de São João do Piauí e seus dois filhos

Publicado em

Notícias de São João do Piauí

diretora do hospital de são joão do piauí

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) emitiu nota de lamento e pesar pela morte da diretora do hospital de São João do Piauí, a psicóloga Santana Andrade, e seus dois filhos em um grave acidente no km 72 da rodovia da BR-316, ocorrido na tarde dessa sexta-feira (4) nas proximidades de Monsenhor Gil.

Os filhos da psicóloga foram identificados como Thamyris Andrade – que ainda foi socorrida – mas morreu no hospital, e Thiago Andrade, que morreu no local com a mãe.

O veículo que a diretora do hospital estava conduzindo, um HB20, colidiu com um caminhão carregado de tijolos, quando a família seguia com destino a Teresina.

Segundo informações, o corpo de Thiago Andrade ficou preso às ferragens. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trânsito ficou lento, pois chovia no momento do acidente.

Não há ainda confirmação do que teria provocado o acidente.

Em nota, a Sesapi informou que Santana Andrade estava à frente da direção do hospital desde 2015.

Leia Também:  Motorista de carreta é feito refém em assalto e deixado amarrado em mata no Sul do Piauí

Nota de pesar emitida pela Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde comunica, com pesar, o falecimento da colaboradora Maria Santana de Andrade, diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, São João do Piauí, em trágico acidente que também vitimou seus filhos Thiago e Thamyres.

Santana Andrade estava à frente do hospital desde o ano de 2015, onde cumpriu papel relevante para o fortalecimento e melhoria da saúde na região. A sua morte precoce representa uma perda irreparável não só para São João do Piauí, mas para todo o SUS do Piauí.

Administradora, teóloga e psicóloga, com mestrado em Saúde da Família pela Unicamp, a profissional atuava também como psicóloga voluntaria, defendendo com muita garra a prevenção ao suicídio, sempre ministrando palestras de apoio e motivação à Valorização da Vida.

Santana nos deixa como legado seu exemplo de profissional dedidaca e defensora da ética nas relações humanas. Além, de um admirável trabalho em favor da saúde dos piauienses.

Neste momento de pesar, a Secretaria de Estado da Saúde se solidariza com a família e amigos, e que a fé em Deus, que sempre motivou Santana, esteja presente na vida todos.

Leia Também:  Governador inaugura Centro de Reabilitação em São João do Piauí

Florentino Neto
Sec. de Estado da Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de São João do Piauí

CER II de São João do Piauí inicia atendimentos de reabilitação física

Publicados

em


O Centro Especializado em Reabilitação (CER II) de São João do Piauí, inaugurado em junho deste ano, iniciou nesta quarta-feira (10) os atendimentos de reabilitação física. Inicialmente, o Centro estava oferecendo apenas o serviço de reabilitação Pós-Covid para a população do município.

Segundo o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com deficiência, Mauro Eduardo, devido ao avanço da vacinação, o número de casos de pessoas com Covid-19 diminuiu significativamente, consequentemente a quantidade de pacientes com sequelas da doença também. “Por isso o Centro agora amplia o atendimento para reabilitação física das pessoas do Território Serra da Capivara, que agora não precisarão mais se deslocar para Teresina em busca de tratamento de reabilitação”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, esse é mais um avanço que vem para contribuir com a descentralização dos serviços de saúde e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência do sul do estado. “O CER II deve proporcionar condições de reabilitação que favoreçam o convívio social e o desenvolvimento de atividades diárias dos pacientes”, declara o gestor.

Leia Também:  Condutor embriagado é preso após provocar acidente no Piauí

De acordo com a diretora geral do Hospital Estadual Teresinha Nunes Barros e do CER II, Vilma Moraes, os atendimentos Pós-Covid seguem nas terças e quintas-feiras, e nas segundas, quartas e sextas serão atendidas as pessoas com deficiência na reabilitação física. “Nossa equipe é formada por enfermeiro, médico, assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeutas, educador físico e fonoaudiólogo e nossa média de vagas disponíveis é entre 12 e 20, dependendo da especialidade”, declara Vilma.

Pós-Covid

O Centro de Reabilitação para as pessoas com sequelas da Covid-19 faz parte da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do Piauí e já funciona desde 2020 em Teresina e em Parnaíba e desde junho de 2021 em São João do Piauí.

O serviço visa prestar uma assistência com qualidade enfatizando, entre outras ações, a Reabilitação Clínica Funcional, contribuindo decisivamente para a melhoria de qualidade de vida e integração social dessas pessoas.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA