AMARANTE

POLÍTICA

Sérgio Moro aceita convite de Bolsonaro para ser ministro da Justiça

Publicado em

POLÍTICA

sérgio moro ministro justiça convite bolsonaro

Depois de muita expectativa criada em torno da indicação de Sérgio Moro para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o juiz deu um sim para o presidente eleito Jair Bolsonaro na manhã desta quinta-feira (1º). Ele participou de uma reunião no Rio de Janeiro com o futuro presidente e com alguns nomes que vão compor o próximo governo, a partir de 1º de janeiro de 2019.
O juiz, que deixa 22 anos de Magistratura, não concedeu ainda uma entrevista coletiva, mas deixou uma nota à imprensa esclarecendo o porquê da sua decisão. Na nota, ele fala que aceitou o convite “com certo pesar”, por deixar uma história de 22 anos dedicada à Justiça Federal.
O futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes, havia se reunido com Sérgio Moro pouco antes das eleições e apresentado a ele a proposta de transformar a Justiça em um superministério com a fusão de diferentes áreas do governo.

Nota de Sérgio Moro

“Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar, pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, uma perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anti-crime organizado com respeito à Constituição, à lei e aos direitos levaram-me a tomar essa decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos de um bem maior. A operação lava jato seguirá em Curitiba com os valorosos juizes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo afastar-me de novas audiências na próxima semana. Concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.”

Com satisfação, Jair Bolsonaro emitiu uma nota sobre o Sim do juiz com o seguinte teor:

Leia Também:  Governistas pedem urgência para tramitação do Programa Piauí Acolhe

Nota do presidente eleito, Jair Bolsonaro

“O juiz federal Sérgio Moro aceitou nosso convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anti-corrupção, anti-crime organizado, bem como respeito à Constituição e às leis será o nosso norte!”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto apresenta emendas destinando mais recursos para coordenadorias estaduais

Publicados

em


A deputada Teresa Britto (PV) anunciou, no espaço dos dois minutos da sessão plenária desta terça-feira (30), que apresentou emendas ao Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2022 (PLOA/22) destinando mais recursos para as Coordenadorias Estaduais de Políticas para Mulheres e da Juventude e para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Teresa Britto disse que, se as emendas forem aprovadas, as Coordenadorias das Mulheres e da Juventude receberão R$ 1 milhão a mais cada uma no orçamento do próximo ano, enquanto a Uespi terá R$ 3,5 milhões a mais. Ela afirmou que apresentou emendas destinando recursos para hospitais regionais, como os de Santa Filomena e Itainopolis.

AGRADECIMENTO – O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) agradeceu ao governador Wellington Dias pela sanção de quatro leis de sua autoria, incluindo as que tratam sobre a criação do Sistema de Trilhas Ecológicas do Piauí e que institui o Selo Empresa Amiga da Saúde Mental.

Gessivaldo Isaías registrou ainda que apresentou na Comissão de Constituição e Justiça parecer favorável ao Projeto de Lei do deputado Coronel Carlos Augusto (PL) que define como teto remuneratório dos oficiais da Polícia Militar do Piauí o subsídio dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí.

Leia Também:  Secretário releva a situação da geração de emprego e renda no Piauí com a Covid-19

EXPOSIÇÃO – O deputado João Madison (MDB) convidou a população para comparecer à Expoapi (Exposição Feira Agropecuária de Teresina) que será realizada entre os dias 5 e 12 deste mês, no Parque de Exposição Dirceu Mendes Arcoverde.

João Mádison disse que será exigida a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso à Expoapi e que haverá uma equipe técnica no Parque de Exposições para aplicar a vacina nas pessoas que tenham recebido apenas a primeira dose.

FILIAÇÃO – Ao falar no tempo destinado aos pequenos informes, o deputado Dr. Hélio (PL) garantiu que o Partido Liberal no Piauí continuará apoiando o governador Wellington Dias e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições do próximo ano, apesar da filiação à agremiação do presidente Jair Bolsonaro que ocorreu hoje em Brasília.

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA