AMARANTE

Notícias de Amarante

Seminaristas de Amarante serão ordenados Diáconos para a Igreja

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

seminaristas de amarante

Os seminaristas de Amarante Virgílio Miquéias das Neves Silva e Francisco Adriano Borges de Sousa vão receber no dia 6 de dezembro a Ordem do Diaconado transitório, a partir das 17h, em Teresina, em vista do sacerdócio da Igreja de Cristo.

O momento de Celebração Eucarística será realizado na Catedral de Nossa Senhora das Dores, ocasião em que haverá a imposição das mãos pelo arcebispo Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho.

Quem são os seminaristas de Amarante?

seminaristas de amarante
Seminaristas de Amarante

Filhos de agricultores humildes e honrados, são motivo de alegria para Amarante, que mais uma vez tem a honra de ofertar ministros ordenados para a Igreja.

Virgílio Miquéias é filho de Ozineide Ferreira das Neves Silva e Miguel Salomão Pereira da Silva; e Francisco Adriano é filho de Francisca Borges do Nascimento e Francisco das Chagas de Sousa, ambos naturais de Amarante.

Os dois, que fizeram no dia 8 de julho de 2018 os ritos de admissão tornando-se seminaristas, serão ordenados diáconos transitórios pelo Arcebispo da Arquidiocese de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho.

Leia Também:  Prefeitura de Amarante cria grupo multiprofissional para atuar preventivamente no combate à pandemia

O Diaconado é o primeiro grau do sacramento da Ordem. Em seguida, vem o Presbiterado (Padres) e o Episcopado (Bispos) como segundo e terceiro graus. Pelo sacramento da Ordem, alguns homens chamados por Deus, formados e eleitos pela Igreja depois de um período de formação específica, são consagrados ao serviço da comunidade eclesial e estruturam a hierarquia da Igreja.

seminaristas de amarante
COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Em Amarante, mães do grupo Girassol são homenageadas com serenata

Avatar

Publicados

em

A Assistência Social, por meio do grupo Girassol, iniciou uma homenagem a mais de cem mães na manhã desta terça-feira (11) numa alusão ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (09).

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento está sendo realizado com um rápido passeio às residências para entrega de lembranças às mamães da terceira idade, que são acompanhadas pelo Serviço de Fortalecimento e Crescimento de Vínculos (SFCV) de Amarante.

“O objetivo é acompanhar e monitorar as famílias. Fizemos uma serenata com entrega de lembranças às homenageadas, de casa em casa, levando diversão e muita animação a elas”, informou ao Somos Notícia, o coordenador Tuquinha.

Segundo a organização do evento, a previsão é que 137 mães sejam visitadas em dois dias de homenagens.

A ação está sendo desenvolvida com a participação da equipe administrativa, equipe do programa Criança Feliz, técnicos (psicólogo e assistente social) e Coordenação.

Nestes dois dias, os idosos estão sendo visitados nos bairros Escalvado, Cajueiro, Centro, Vila Nova, Areias, Limoeiro, Conjunto Sinhá Ayres, Novo Amarante, Alto Alegre e Várzea.

Leia Também:  Sem freios, caminhão colide em mureta da ponte do bairro Areias, em Amarante

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA