sem água

Prefeitura de Amarante deixa comunidade rural sem água por débito de quase 4 anos à Eletrobras

Amarante

Sem água – As 52 famílias da comunidade Araras estão buscando água para o consumo no rio Parnaíba porque estão com a energia do poço cortada desde a última sexta-feira (20).
O motivo está na falta de pagamento de 46 faturas de energia do poço da comunidade que fornece água a todas as residências.
Os moradores afirmam ao Somos Notícia que a Eletrobras foi tolerante. “São quase quatro anos que a Prefeitura não paga uma fatura do poço sequer”, disse o morador José Messias.
Após uma reunião entre os membros da comunidade, uma solução para o problema foi apontada e aceita por unanimidade: a partir deste mês, a comunidade vai se responsabilizar pelas novas faturas de luz do poço.
Os moradores visam a transferência de titularidade da conta para a comunidade junto à Eletrobras. “Estamos em conversação para definir essa mudança até o final da tarde de hoje”, reforçou.
Além do consumo da água do rio sem nenhuma forma de tratamento, a população está indo buscar água para todas as necessidades domésticas.
De acordo com os moradores, a Eletrobras afirmou que desligou a energia com a autorização da Prefeitura.
“Nós fomos até a prefeitura, mas não encontramos o prefeito. Fizemos uma assembleia e concordamos em mudar essa titularidade para que isso não volte a acontecer”, conclui José Messias.
Em contato com a prefeitura de Amarante, o Somos Notícia foi informado que a previsão é que até amanhã o problema da titularidade esteja resolvido.
“Houve um engano relacionado a uma matrícula. Estamos tomando as providências para até amanhã estarmos com tudo resolvido”, afirmou o secretário de Administração, José Paulo de Sousa.
Em agosto de 2015, foi iniciada uma negociação de dívidas da prefeitura de Amarante junto à empresa, cujo débito de todo o municipio era da ordem de mais de R$ 4 milhões na Eletrobras. A informação foi repassada pelo gestor gerente de grandes consumidores do poder público, Adaildo Andrade.
Dados da Eletrobras apontavam que o montante da dívida incluía o valor de mais de R$ 1 milhão relativos somente à iluminação pública do município.
Edição e postagem: Denison Duarte

Compartilhe!
Ari ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Nacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário