AMARANTE

Restituição

Em Amarante, clientes de bancos podem ter restituído valor de seguros não solicitados em empréstimos

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

Advogados do escritório Albuquerque & Moura estiveram em Amarante nessa terça-feira (20) em conversa com clientes que contraíram empréstimos bancários com adesão involuntária de seguros do tipo prestamista (tem por objetivo garantir a quitação de uma dívida do segurado, no caso de sua morte ou invalidez), de vida e crédito protegido.

O objetivo, segundo Dannyel Albuquerque e Francisco Jordan, é assegurar aos clientes que é possível a restituição do valor cobrado a mais no ato do empréstimo contraído junto à instituição financeira.

Eles afirmam que a prática é comum nos bancos, que adotam a modalidade de implantação dos referidos seguros sem o consentimento do cliente. Os advogados dizem ainda que a restituição não é possível a quem fez empréstimos imobiliários e de veículos.

“A instituição financeira concede empréstimos e, além do valor solicitado pelo cliente, repassa as taxas e ainda faz a pessoa contratar um seguro com o dinheiro dele mesmo. O cliente paga o empréstimo e também o seguro”, disseram ao Somos Notícia.

O escritório iniciou esse trabalho há mais de 1 ano quando os advogados foram procurados por um grupo de professores do município de José de Freitas. Eles asseguram que, com base no histórico de casos, a restituição ocorreu a 100% dos clientes.

Leia Também:  SDR faz entrega de 2000 Kg de sementes para serem distribuídos a agricultores de Amarante

“Lembrando que esse trabalho não é específico para a classe professores, mas a todos os tipos de servidores e não servidores que tenham empréstimos ativos junto aos bancos. Essa restituição acontece na própria conta da pessoa”, finalizaram.

Quem desejar contratar os serviços do escritório deve apresentar documentos pessoais, comprovante de residência, uma cópia do contrato e dados bancários. Os documentos devem ser entregues ao Ronaldo Brandão, na Secretaria de Cultura e Turismo, em Amarante. O valor a ser restituído, dizem os advogados, entra na conta do cliente em até 15 dias úteis.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Saúde de Amarante discute retomada gradual das atividades de Fisioterapia

Avatar

Publicados

em

Profissionais da área de Fisioterapia estiveram em reunião em Amarante na manhã desta terça-feira (05) na Secretaria Municipal de Saúde. O cronograma de atendimentos da equipe foi o tema do encontro, que teve como foco a retomada gradual das atividades, com base no atual momento da pandemia no município.

Segundo a Secretaria, uma equipe de multiprofissionais composta de psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas dentre outros, deverá cumprir horários de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde de Amarante (UBS).

As atividades, que já existiam no município antes da pandemia do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Saúde, passam a ser retomadas, gradualmente nas UBS, nesta quarta-feira (05).

Os interessados em obter os atendimentos já podem procurar a Secretaria de Saúde para uma avaliação e, em seguida, fazerem o agendamento.

Participaram do encontro a ex-secretaria de Saúde, Antônia Carvalho, a atual secretária de Saúde – Claudiana Pereira, a coordenadora da Atenção Básica – Fátima Noleto, e fisioterapeutas.

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assaltantes armados levam moto de Paulinho Babalu em Amarante; vítima foi agredida
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA