segurança no enem

Para acompanhar Operação Enem 2016 em tempo real no Piauí, Segurança cria Centro de Comando

Piauí

Segurança no Enem – Todo o esquema de segurança para a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2016 no Piauí está finalizado.
A Secretaria de Segurança vai envolver em toda a operação aproximadamente 986 policiais militares.
O intuito é garantir a segurança no Enem durante o transporte dos malotes e manter o policiamento ostensivo nos locais de prova.
Ao todo, 32 cidades no Piauí vão ser sedes de realização das provas, que vão acontecer nos dias 5 e 6 de novembro.
O secretário de Segurança, Fábio Abreu, vai apresentar o plano de segurança na próxima semana aos comandantes de batalhões da Polícia Militar.
Segundo a secretaria, a polícia vai acompanhar toda a operação em tempo real no Piauí. Para isso, será utilizado um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que vai ser montado na sede da Secretaria.
Com isso, a Secretaria vai querer apresentar soluções imediatas para eventuais problemas que possam ocorrer durante a operação.
Segundo o coordenador do Centro Integrado, capitão Audivan Nunes, a polícia está preparada para a operação.
“Estamos prontos para garantir segurança e sigilo na aplicação das provas do Enem 2016, aqui no Piauí. Antes, durante e depois das provas do Enem teremos homens da Rone fazendo a escolta dos carros dos Correios e das das provas. Teremos dois policiais militares em todas as escolas onde o exame será realizado. Aqui em Teresina, teremos 20 viaturas extras em pontos estratégicos, como parada de ônibus e nas imediações dos locais de provas, para garantir a segurança dos estudantes quando eles tiverem se deslocando de casa para escola e da escola para casa”, explicou Audivan.
A Operação Enem 2016 teve início há uma semana, quando os carros dos Correios tiveram que ser escoltados com o recebimento das provas.
A escolta vai continuar até o transporte das provas para as cidades e locais onde serão aplicadas.
“Quando terminar o exame, no dia 6 de novembro, vamos dar início à operação reversa, fazendo a escolta de retorno à unidade de armazenamento”, informa o coordenador.
Ao todo, mais de 187 mil estudantes do Piauí estão inscritos. Os que fizerem as provas vão ter a garantia da segurança da Polícia Militar do Estado.

A segurança no Enem

“Vamos trabalhar para garantir a segurança dentro e fora dos locais de prova. Nos dias 05 e 06, vamos ficar de plantão no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) monitorando todas as ocorrências, e caso haja algum incidente relacionado à fraude, o policial que está na escola nos aciona e encaminhamos para a Polícia Federal que também estará de plantão nos dias da prova. O Enem no Piauí sempre ocorreu de forma tranquila, esperamos que esse ano não seja diferente”, encerra Audivan Nunes.
Com informações do Governo do Piauí

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa