Com nota 10, São Francisco do Maranhão impulsiona o estado no ranking de Saúde do Previne Brasil

Com nota 10, São Francisco do Maranhão impulsiona o estado no ranking de Saúde do Previne Brasil

São Francisco do Maranhão

O Maranhão tem demonstrado significativa evolução na Atenção Primária à Saúde, especialmente notável no município de São Francisco do Maranhão, que registrou o maior Indicador Sintético Final (ISF) entre os municípios do estado, atingindo nota 10, o que representa um feito impressionante. Esse desempenho está diretamente ligado ao sucesso do estado no ranking do programa Previne Brasil, onde o Maranhão subiu da 16ª para a 12ª posição nacional.

A cidade de São Francisco do Maranhão, juntamente com outros municípios de alto desempenho, tem sido uma peça chave no contexto do desenvolvimento da saúde estadual. As estratégias adotadas incluíram a implementação de planos de ação coordenados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a realização de oficinas para a qualificação dos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS).

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, ressaltou a importância das iniciativas locais e do apoio estadual. “Com a continuação dos investimentos e o engajamento dos municípios, esperamos alcançar resultados ainda mais expressivos até o final do ano, reafirmando nosso compromisso com a saúde do povo maranhense”, afirmou.

Cenário amplo do programa Previne Brasil

No cenário mais amplo, o ranking programa Previne Brasil se destacou por induzir uma maior responsabilização dos gestores e profissionais da saúde, elevando o acesso aos serviços da APS e fortalecendo o vínculo entre população e equipe de saúde. O aumento no ISF de 6,1 no início de 2022 para 8,5 no fim de 2023 é uma prova do impacto positivo dessas políticas.

O superintendente da Atenção Primária da SES, Willian Ferreira, destacou a progressão do estado. “A elevação da nossa posição no ranking reflete o sucesso das melhorias nos processos de trabalho, que resultaram em um aumento de consultas, exames e avaliações”, explicou.

Esse avanço colocou o Maranhão à frente de estados como Santa Catarina, Minas Gerais e Sergipe, consolidando sua posição como líder em saúde no cenário nacional.

Cenário do programa Previne Brasil no Maranhão

Saúde em São Francisco do Maranhão alcança nota 10 no Previne Brasil
Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário