projeto de combate ao mosquito Aedes Aegypti Amarante

Saúde de Amarante apresenta projeto de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Amarante

A Prefeitura de Amarante realizou nesta segunda-feira (27), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, um encontro com as equipes de trabalho da Saúde. O objetivo foi a explanação do projeto de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Participaram do encontro realizado no auditório da Secretaria, trabalhadores das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), da Atenção Básica, como também agentes de Saúde e de Endemias.

Parte do projeto, segundo a Secretaria de Saúde, já vem sendo executada no município com a participação de servidores e da população. Nesta segunda-feira, durante a explanação do projeto, houve exposição das metas alcançadas no combate ao mosquito e das que ainda precisam ser atingidas.

“Hoje foram apresentadas as etapas já cumpridas e as que faltam ser alcançadas. Foi explicado aos presentes como vai ser feito o monitoramento das ações. Esse é um trabalho que envolve as ESF, os agentes de Saúde e Endemias, Nasf e Caps. Vale ressaltar que todos os profissionais poderão contribuir”, afirmou a coordenadora da Atenção Básica, Fátima Noleto.

A explanação dos dados foi feita pela assessora de Saúde, Margareth Pimentel, pela secretária de Saúde, Antonia Carvalho, e pelas coordenadoras Fátima Noleto(Atenção Básica) e Luciana Noleto(Imunização)

“Para nós são os trabalhadores que, com certeza, fazem a diferença nessa estratégia de combate ao mosquito. Nessa ação, precisamos conseguir envolver a comunidade o máximo possível”, afirmou Margareth Pimentel.

A secretária Antonia Carvalho considera que os mutirões tiveram um papel importante como parte do projeto. “A gente viu o quanto conseguiu com os mutirões envolvendo a comunidade. É uma tarefa um tanto árdua, até porque não é fácil sensibilizar as pessoas, fazendo com que elas entendam que a Dengue, a Zika e a Chikungunya são um problema sério.”

O prefeito Diego Teixeira falou sobre a importância do apoio das secretarias e da população. “Vamos ter o apoio intersetorial de todas as secretarias. É muito importante essa parceria. Agora, queremos o reforço da população nessa missão!!! Parabéns aos trabalhadores da Saúde pela explanação do projeto.”

Se configuram como integrantes do apoio intersetorial a Prefeitura de Amarante e as secretarias de Saúde, Educação, Obras, Meio Ambiente, Assistência Social e Comunicação Social.

Ainda durante a apresentação do projeto houve a entrega de instrumentos de monitoramento para os agentes de Saúde como também a sua forma de uso nas residências. O objetivo, segundo a coordenadora Fátima Noleto, é classificar os riscos em relação à Dengue, Zika e Chikungunya.

Fotos: Leomar Duarte

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário