Press "Enter" to skip to content

Roberto Carlos se decepciona com edição do ‘Fantástico’

RIO DE JANEIRO – Roberto Carlos ficou chateado com a edição de sua entrevista ao ‘Fantástico’. Exibida no último domingo (27), a conversa com a jornalista Renata Vasconcellos foi o primeiro depoimento do ‘Rei’ sobre a polêmica das biografias autorizadas.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, foram gravados quase 20 minutos de conversa. Apenas cinco acabaram sendo exibidos. A decepção do cantor deve-se ao fato de quem um trecho crucial da entrevista ficou de fora: ‘Imagine que um estuprador possa descrever todos os detalhes do abuso sexual que cometeu contra a vítima, aumentando ainda mais o sofrimento da família. É justo isso?’.
Roberto acredita que este pedaço era crucial na defesa sobre a polêmica. Por isso a mágoa com a Globo, já que o cantor que procurou a emissora para conceder a entrevista. Foi a primeira tentativa para tentar amenizar a crise envolvendo o grupo Procure Saber, onde além de Roberto Carlos outros artistas querem proibir biografias não autorizadas de serem publicadas.
O outro lado
No programa ‘Roda Viva’, da TV Cultura, o escritor Paulo Cesar Araújo comentou sobre a entrevista que Roberto Calos deu ao ‘Fantástico’, no último domingo.
Ele escreveu uma biografia sobre o ‘Rei’, que acabou retirada das livrarias, em 2007.
‘Para o Roberto Carlos, tudo deve continuar como está. Ele usou uma forma mais branda. Disse que queria conversar. Mas conversar o quê? Coloca isso, coloca aquilo. Parece que ele continua contra a publicação de biografias não autorizadas’, afirmou.
Para Araújo, dividir lucro com o biografado é uma ‘aberração’.
‘Roberto foi meu tema. Da mesma forma que fez uma música sobre Jesus e Nossa Senhora. A música é dele, a versão é a dele. E ele não tem que dividir dinheiro com Igreja. É a mesma coisa com biografias. O autor trabalha com tema. Então não tenho que pagar dinheiro para o tema do meu livro.’
Para o autor, toda a história começou porque o cantor sofre de transtorno obsessivo compulsivo.
‘Ele tem obsessão de controlar tudo em torno de si. Há 45 anos, tudo em torno de Roberto Carlos tem o controle dele. Quando viu um livro lançado com autor desconhecido, sem a participação dele, ele sentiu como se o chão estivesse fugindo de seus pés’, declarou.
Com Roberto Carlos, ‘Fantástico’ repete pior índice de audiência no ano
O programa ‘Fantástico’ exibido no último domingo (27) repetiu sua pior marca de audiência do ano.
A atração da Globo marcou apenas 16 pontos no Ibope, índice já registrado em janeiro – cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Na ocasião, Roberto Carlos foi um dos destaques do dominical. Em uma entrevista exclusiva, ele disse ser favorável ao trabalhos dos biógrafos e que não vê problema em biografias não autorizadas, desde que elas tenham alguns ‘ajustes’.

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Cetec Amarante Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa
Mission News Theme by Compete Themes.