Retroescavadeira furtada no Piauí é recuperada na Paraíba após 22 dias de investigação policial

Queimada Nova

Uma retroescavadeira furtada no dia 02 de agosto no município de Queimada Nova, no Piauí, foi recuperada nessa segunda-feira (23) após uma ação que durou 22 dias envolvendo levantamento e troca de informações com diligências nas regiões de Alcantil/PB, Queimadas/PB e várias outras cidades do agreste pernambucano.

A ação foi integrada envolvendo os Grupamentos de Polícia Militar (GPM) de Queimada Nova, Acauã, Polícia Civil de Paulistana, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Queimada Nova.

A máquina foi furtada do Complexo Eólico de Queimada Nova, no Piauí, o que desencadeou a operação após o GPM de Queimada Nova ter sido informado do furto. O equipamento prestava serviços para uma empresa de Engenharia no Complexo Eólico de Queimada Nova.

“De posse da informação, a equipe policial passou a diligenciar, juntamente com a equipe policial de Acauã/PI, objetivando identificar a dinâmica do crime e a autoria”, disse o comandante do 20º BPM, major Félix.

Durante as investigações, um caminhão do tipo Mercedes 1620, com placa da Paraíba, foi visto transportando uma retroescavadeira no município de Afrânio-PE. A identificação do mesmo contou com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que suspeitou do caminhão.

“Após a identificação do caminhão foi possível chegar a quatro dos cinco suspeitos de participação no crime, sendo o proprietário do caminhão, com passagem na Polícia Federal, o seu genro, este com várias passagens pela polícia, inclusive por roubo a instituições financeiras, e o motorista que fez o transporte, ambos da cidade de Alcantil/PB e um funcionário de uma empresa que presta serviços no Complexo Eólico de Queimada Nova/PI, este natural de Pernambuco”, completou o comandante.

Após a identificação dos supostos autores, as equipes iniciaram diligências em busca da retroescavadeira, que havia sido desembarcada entre os municípios de Vertentes-PE e Santa Maria do Cambucá-PE.

“Logo em seguida a retroescavadeira foi abandonada entre os municípios de Alcantil/PB e Queimadas/PB, e após troca de informações, foi localizada por Policiais Militares integrantes da 3ª CIPM de Queimadas/PB. A Retroescavadeira já havia sido pintada e todos os seus sinais externos de identificação haviam sido retirados, só que foi possível a identificação pela numeração do chassi”, finalizou o major Félix.

A Retroescavadeira foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Queimadas/PB para adoção dos procedimentos cabíveis, e a Polícia Civil de Paulistana continuará investigando o caso.

Retroescavadeira recuperada

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa