Um homem foi preso nessa quarta-feira (15) apontado como suspeito de estuprar uma menor com deficiência intelectual no município de Queimada Nova-PI. A vítima possui menos de 18 anos e mora ao lado do suposto autor do crime. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).
O delegado Anderson Guerra, da Polícia Civil de Paulistana, representou pela prisão preventiva do suspeito após constatação da autoria do crime contra a menor, que teve comprovada a deficiência intelectual por meio de laudo médico.
Segundo informações do delegado, o homem se aproveitou da ausência dos pais da vítima, que era sua vizinha, para praticar o crime.

“Ele se aproveitou de um descuido dos familiares, e após conversar com a menina, a levou para uma área de mata e praticou o ato sexual”, iniciou Anderson.
À polícia, o criminoso disse que não tinha conhecimento da deficiência da vítima, e disse ainda que teve o consentimento dela para praticar o ato. A afirmação foi contestada pelo delegado, que afirmou à reportagem do G1 que a condição da jovem era visível.
O criminoso foi localizado no município de Queimada Nova, segundo informou o delegado Anderson Guerra.
“No momento da prisão, ele se encontrava na zona rural de Queimada Nova, em um local de difícil acesso. Ele não reagiu à prisão e está agora à disposição da Justiça”, concluiu o delegado de Paulistana.
Compartilhe este post