Nesta quarta feira (02), a Polícia Militar, por meio do GPM de Queimada Nova recuperou uma moto adulterada e com documentos falsos em Paulistana após realizar consulta veicular. O veículo era uma Honda Fan 125 CC, de cor preta e placa HWP-9417.
Segundo o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Félix, foram constatadas adulterações no chassi, numeração do motor e placa.
“O condutor, ao ser indagado, informou o proprietário da motocicleta. Ao localizar este, foi informado que adquiriu o veículo de um vendedor de motos da cidade de Paulistana -PI, o nacional A.R.S, pelo valor de R$ 3.700,00. No entanto, o adquirente, por não ter perícia acerca dos sinais identificadores, não percebeu a adulteração”, informou.
Os dígitos não mantinham o padrão de fábrica como espaçamento e linearidade, segundo informou a equipe policial ao observar a numeração do chassi.
“De igual forma, a numeração do motor também estava em desconformidade com o padrão legal. Ao analisar a documentação apresentada, CRLV e CRV (recibo), pôde-se constatar a adulteração na Unidade Federativa (UF), que ostentava ser do Ceará”, completou.
Esta prática de documentos falsos, de acordo com o major, é conhecida como ‘esquenta documento’,” onde meliantes utilizam o ardil para encobrir veículos roubados/furtados com documentos em branco subtraídos de Detran’s”.
A ocorrência foi apresentada pelo GPM de Queimada Nova na 12° Delegacia Regional de Polícia Civil em Paulistana para os procedimentos cabíveis.
Compartilhe este post