Residencial Betinho 2 celebra a conclusão da implantação de rede de água tratada

Piauí


“Mais moradores de Teresina passarão a contar com o abastecimento de forma otimizada e sem desperdício de água tratada. É um olhar social que nossa empresa aplica para levar dignidade às famílias carentes”. Com essa fala o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, destaca o trabalho realizado pela concessionária que finalizou a implantação de 2.500 metros de rede de água tratada no Residencial Betinho 2 (zona Sul da capital).

Com esta ampliação, a empresa leva mais saúde e promove a cidadania, dando dignidade às famílias de baixa renda. A ação contribui para o resgate da cidadania de aproximadamente 300 famílias, que agora usufruem de água tratada e de qualidade diariamente.

Em uma obra que durou cerca de 35 dias, a concessionária instalou rede e hidrômetros em todas as residências. E agora inicia uma busca ativa por famílias que podem ser inseridas no programa da Tarifa social, que concede 50% de desconto sobre o valor da conta de água para beneficiários do programa Bolsa Família.

“A obra foi de grande utilidade, vivíamos em uma situação difícil. O trabalho feito pela Águas de Teresina trouxe bem-estar aos moradores e, hoje, vivemos outra realidade. Ficamos muito felizes pelas obras de melhorias”, declara o morador Gerson da Silva Carvalho, residente na comunidade há 8 anos.

Continuamente, a Águas de Teresina realiza ações de ampliação do abastecimento de água, seguindo o crescimento da cidade. Áreas recém-regularizadas pela Prefeitura Municipal, como o Recanto dos Pássaros, a Vila Madre Teresa, entre outros locais, seguem recebendo a implantação de redes para que mais pessoas possam viver com saúde e qualidade de vida.

“Estamos sempre dialogando com as comunidades e suas lideranças comunitárias com o objetivo de disseminar os benefícios do saneamento básico. Paralelo a estas ações, nossas equipes operacionais atuam 24 horas, visando a melhoria contínua do abastecimento com atenção a cada serviço executado, seja uma ligação nova ou um reparo de vazamento. Estamos sempre atuando para fortalecer o sistema de abastecimento”, complementa o diretor-executivo da concessionária, Fernando Lima.

Fonte: Governo PI

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Nacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa