Em Uruçuí, no Sul do Piauí, alunos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), serão realocados para escolas estaduais após incêndio no campus. O fogo atingiu três salas de aula, o laboratório de sementes e um depósito do campus na tarde de domingo (17).
O reitor da Uespi, Evando Alberto, informou que entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a 11ª Gerência Regional de Educação (GRE) para promover a instalação dos estudantes na estrutura da rede de ensino.
“Conversamos com a Seduc e com o GRE, e os estudantes serão relocados aqui para as instituições de ensino da rede estadual em Uruçuí. Já havíamos programado uma reforma para o campus, vamos abrir as licitações em outubro. Provavelmente essa realocação aconteceria em novembro, mas agora faremos imediatamente”, explicou o reitor.
O reitor também destacou que o incêndio atingiu carteiras, teto e aparelhos de ar-condicionado. Apesar do incêndio, os alunos dos cursos de Administração, Agronomia e Pedagogia não terão o cronograma interrompido e assistirão às aulas presencialmente.
“Vamos adquirir novos e entregá-los à comunidade acadêmica. Como já vamos iniciar as reformar no dia 2 de outubro, vamos realocar a todos”, garantiu.
A origem do fogo ainda é desconhecida, mas segundo a Polícia Militar, a primeira suspeita é de que o fogo tenha se iniciado por algum curto-circuito nas instalações de ar-condicionado.
Leia também no Somos Notícia:
Compartilhe este post