Recursos federais podem ser bloqueados em oito municípios do Piauí, segundo balanço da CNM

Piauí

Recursos bloqueados – Os gestores dos municípios de Alto Longá, Alvorada do Gurgueia, Campo Alegre do Fidalgo, Campo Maior, Colônia do Piauí, Gilbués, Miguel Leão e Pau D’Arco do Piauí podem ter o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado.
Os gestores desses municípios devem procurar os órgãos responsáveis para regularizar a situação junto ao Tesouro Nacional.
Todo o montante é essencial aos municípios, considerando a crise econômica enfrentada em todo o Brasil, inclusive no Piauí.
Esse risco deixa em zona de desconforto, ao todo, 202 municípios, de acordo com um balanço da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
A entidade sugere a promoção de ações que tenham como objetivo primordial a sustentabilidade da sua região, de modo especial as voltadas à arrecadação, à tributação e também à melhor administração dos recursos de fontes como o FPM.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa