Realizada primeira edição do projeto “Avante PGJ”, em Picos

Piauí


O procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, deu início à execução do projeto “Avante PGJ”, que tem como objetivos a descentralização e a democratização da gestão institucional do Ministério Público do Estado do Piauí. Ontem (22), o PGJ e sua chefe de gabinete, Cláudia Seabra, reuniram-se com promotores de Justiça da regional de Picos.

“Com o projeto ‘Avante PGJ’, pretendemos intensificar a aproximação e a articulação da administração com os órgãos de execução, o que otimizará a elaboração e a implementação de ações estratégicas, de forma participativa, compartilhada e padronizada. É a Procuradoria-Geral de Justiça em movimento, fomentando essa proximidade, atenta à realidade da sociedade e do Ministério Público por todo o Piauí. Aqui em Picos, essa primeira edição foi uma excelente oportunidade de integração: ouvimos as demandas, buscamos soluções conjuntas e recebemos sugestões e críticas. Assim, construiremos coletivamente os melhores caminhos para o aperfeiçoamento institucional e para a excelência na defesa dos interesses sociais”, pontuou Cleandro Moura.

Participaram da reunião promotores de Justiça das comarcas de Picos, Jaicós, Itainópolis e Simões: Micheline Serejo, Antônio César Gonçalves Barbosa, Paulo Maurício Araújo Gusmão, Maurício Verdejo, Romana Vieira, Karine Araruna e Tallita Araújo. O procurador-geral de Justiça falou sobre conquistas e decisões estratégicas, elencou perspectivas e projetos e agradeceu as sugestões apresentadas durante o encontro.

Também foram pauta as diversas atividades das Promotorias de Justiça, que têm resultado em transformações sociais efetivas. Por meio de parcerias e da destinação de recursos, foi estruturada a Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Picos, para a qual o MPPI articulou o repasse de R$ 74 mil. Em julho de 2021, um acordo de não persecução penal resultou na doação de R$ 24 mil para aquisição de cadeiras de rodas em benefício de pessoas com deficiência. E hoje (23), será inaugurada a Sala Lilás da Polícia Civil de Picos, um espaço destinado ao atendimento humanizado e qualificado de vítimas de violência doméstica e familiar.

O projeto Avante PGJ contemplará as outras oito regionais definidas como estratégicas: Teresina, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Oeiras, Floriano, Corrente e São Raimundo Nonato. Cada regional abrange diversas comarcas e municípios. “Essa iniciativa chegará a todos os rincões do estado. Estaremos mais próximos de todos os integrantes do Ministério Público e de suas realidades de trabalho, buscando o desenvolvimento coletivo de ideias, projetos e melhoramentos”, finaliza Cleandro Moura.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa