Rafael Fonteles visita ruas que estão sendo asfaltadas pelo Governo do Estado no bairro Pedra Mole, em Teresina

Rafael Fonteles visita ruas asfaltadas pelo Governo do estado em Teresina

Piauí

Rafael Fonteles visita ruas que estão sendo asfaltadas pelo Governo do Estado no bairro Pedra Mole, em Teresina

Rafael Fonteles visita ruas que estão sendo asfaltadas pelo Governo do Estado no bairro Pedra Mole, em Teresina

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta sexta-feira (9), as obras de pavimentação asfáltica de ruas do bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. Ele destacou a importância da parceria do Governo do Estado com a bancada federal do Piauí, já que os recursos para as obras são de emenda parlamentar do então deputado federal Fábio Abreu, hoje secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada).

“É muito gratificante para mim, enquanto governador, e para o povo, ver a generosidade de um deputado federal destinar R$ 14,5 milhões para asfaltamento de ruas aqui da região. Isso é a união do Governo do Estado com a bancada federal para o bem de Teresina”, disse o governador.

Fábio Abreu informou que essa foi a maior emenda individual de um parlamentar destinada para a capital. Ele disse ainda que decidiu priorizar bairros que são os mais necessitados. “Tivemos também pavimentação em ruas do Centro, mas decidimos priorizar essa região por ser mais carente”, justificou o gestor.

As obras estão sendo realizadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). “São 23 bairros, 70 ruas e 25 km de asfalto contemplados com esse contrato executado pelo órgão. Isso mostra que o Governo do Estado está compromissado com a reconstrução de Teresina”, disse o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, informando ainda que em até treze meses o asfaltamento em todos os 23 bairros (incluindo a Pedra Mole) será finalizado.

Para Carpejane Gomes, liderança comunitária da Pedra Mole, a pavimentação chega para atender uma reivindicação antiga de toda a comundiade. “É a primeira vez que nossas ruas estão sendo asfaltadas. Isso vai ajudar a locomoção, principalmente dos cadeirantes”, explicou o morador.

 

Fonte: Governo do Piauí

Compartilhe!
Afonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusAvante EducacionalMercadinho AfonsinhoAlternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
Alternância de Banners
Faculdade Três Marias
Colégio CTE
DoraTurNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa