AMARANTE

Notícias de Amarante

BR-343 ganha quebra-molas em Amarante à altura dos bairros Várzea e Alto Alegre

A iniciativa do Dnit atende a um pedido do ex-vereador Espoleta, que visitou o local da instalação nessa quarta-feira acompanhado de um engenheiro do órgão.

Publicado em

Notícias de Amarante

A BR-343, em Amarante, recebeu dois quebra-molas esta semana. As lombadas foram construídas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) à altura dos bairros Várzea e Alto Alegre. A iniciativa, segundo o ex-vereador Espoleta – autor do pedido, visa a redução de acidentes no trecho que dá acesso à zona urbana de Amarante.

A conclusão da obra recebeu nessa quarta-feira (03) a visita de um engenheiro do Dnit e do ex-vereador Espoleta. O pedido do legislador, segundo divulgação no Somos Notícia, foi encaminhado ao presidente do órgão – José Ribamar Bastos.

O pedido recebeu um reforço em fevereiro deste ano quando, acompanhado do prefeito Diego Teixeira, Espoleta esteve no Dnit no gabinete do presidente.

No ofício 021/2019, o então legislador assegura a necessidade imediata da obra. “Ao longo do tempo inúmeros acidentes estão ocorrendo, inclusive com vítimas fatais. Fatos esses ocorridos devido ao grande volume de pedestres que por ali transitam, visto que se tornou uma área urbana”, diz trecho do documento.

Leia Também:  TRE-PI confirma reeleição de Diego Teixeira com maioria de quase 4 mil votos

Antes, em 2018, a Câmara de Vereadores de Amarante em ofício encaminhado ao Dnit, o legislador havia solicitado a instalação de redutores de velocidade à altura dos dois bairros, que também iriam beneficiar a comunidade Carro Quebrado. O ofício foi assinado pelo então presidente, Juliano Ayres de Miranda.

BR-343 com quebra-molas em Amarante

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

Fotos abaixo: ex-vereador Espoleta

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Amarante avança no Índice de Oportunidade da Educação Brasileira e sobe de 3,1 em 2015 para 3,8 em 2021

Publicados

em

O município de Amarante apresenta crescimento no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), segundo informações divulgadas em perfil social na manhã desta sexta-feira (22) pela Prefeitura de Amarante. Os números do estudo foram informados pelo IOEB nessa quarta-feira (20).

O índice avalia oportunidades educacionais oferecidas para crianças e jovens nos municípios. No âmbito estadual, o Piauí saltou de 3,9 em 2015 para 4,8 em 2021.

Em Amarante, de acordo com informações da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, os números confirmam os avanços. O município saiu de 3,1 em 2015 e alcançou 3,8 em 2021.

“Nossa educação está avançando cada dia mais e, mesmo com a pandemia, estamos crescendo e ofertando uma educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes. A prova disso é o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira- IOEB que só cresce”, disse a prefeitura em nota.

Com base no IOEB é possível analisar como os municípios do Brasil garantem as oportunidades para o sucesso educacional de todos.

Leia Também:  Próximo dia 20, BNB terá encontro com clientes de Amarante para descontos especiais de até 85%

Acesse a plataforma com os resultados clicando aqui

 

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA